Exclusivo! Veja os positivos e negativos dos prefeitáveis do DEM

Spread the love

Faltando menos de um ano para a eleição municipal de 2020 o jornalista Ricardo Arruda está preparando matérias especiais sobre os nomes mais comentados nos bastidores da política dorense, além de outros assuntos relacionados ao pleito. Nesta primeira reportagem, levantamos os principais nomes dos Democratas e pedimos que três filiados ao DEM analisassem os pontos positivos e negativos de cada um, preservando o sigilo da fonte, uma prerrogativa constitucional garantida a todos os jornalistas por formação. Dentre os nomes estão os ex-prefeitos Afonso Mayrink e Toninho do Ninico, assim como o ex-vice-prefeito Itamar Piturrinha e o ex-secretário municipal de saúde, Beto da Saúde, além dos vereadores Belinho e Agostinho da Darci.

Afonso Mayrink:

Ponto positivo: A credibilidade de dois mandatos de muito sucesso como prefeito. Para muitos saudosistas a experiência administrativa do ex-prefeito poderia resolver graves problemas do município.

Ponto negativo: A idade do ex-prefeito que assumiria o mandato em 2021 com 82 anos, apesar da boa saúde. As novas legislações que regem a administração pública também poderiam ser um entrave.

Toninho do Ninico:

Ponto positivo: O ex-prefeito teve todas as contas de 2013, 2014, 2015 e 2016 aprovadas pela Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE), além de ter investido pesado na saúde, implantado o atendimento médico 24 horas na Policlínica Municipal o que fez a diferença.

Ponto negativo: O desgaste de participar da quarta eleição seguida como candidato a prefeito.

Itamar Piturrinha:

Ponto positivo: Ligado a Renovação Carismática Católica, o que lhe garante a simpatia de muitos eleitores.

Ponto negativo: O fato de só aparecer de quatro em quatro anos nas eleições municipais gera um certo desconforto entre os correligionários. Outra situação são as inúmeras trocas de partido. Foi do PT, se mudou para o MDB, voltou para o PT, fundou o PRB e agora está nos Democratas o que gera uma certa desconfiança.

Beto da Saúde

Ponto positivo: Cravou o seu nome na história como o melhor secretário municipal de saúde da história de Dores de Campos.

Ponto negativo: Muito inconstante. Toma uma decisão pela manhã e muda tudo a tarde.

Belinho

Ponto positivo: Vereador atuante com grande trabalho na zona rural e campanhas sociais.

Ponto negativo: Não segue a cartilha do partido e seria difícil para o DEM ter alguma influência numa eventual administração.

Agostinho da Darci

Ponto positivo: Vereador atuante. se tornou a voz do povo.

Ponto negativo: Muito polêmico teria muitos atritos dentro do partido, além de correr o risco de trocar uma reeleição quase certa como vereador por uma campanha difícil de prefeito, onde a vitória não é garantida.

MDB

Nas próximas horas estaremos publicando os pontos positivos e negativos do prefeitáveis do MDB. Da mesma forma, três filiados do partido também estão sob sigilo fazendo a análise dos seguintes nomes: O prefeito Marcílio Cotta. o vice-prefeito Aguinaldo do Lado, o chefe de gabinete Wagner de Paula, o vereador Cássius do Totinho e o ex-vereador Marcinho do Tica.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*