A Defesa Civil de Dores de Campos interditou uma casa no bairro do Rosário em Dores de Campos. De acordo com o coordenador Luciano Martins, parte do telhado da residência caiu por volta das dez horas da noite deste domingo (07/01). “É uma construção muito antiga e o telhado estava condenado. Fiz uma vistoria na manhã desta segunda-feira (08/01), acompanhado pelo engenheiro da Prefeitura, Olacy Braga, e comprovei que a base também está com sérios problemas estruturais”, destacou.
Bastante abalada a moradora e dona da casa, Magali Maria dos Santos Silva (60 anos), contou que felizmente ninguém se machucou. “Estava em casa quando alguns vizinhos perceberam que o telhado começou a afundar. A Patrícia que é minha afilhada, me ligou na hora e mandou eu sair da casa. Foi o tempo de eu correr e a parte do telhado do meu quarto caiu. Foi horrível”, enfatizou. Ela precisou receber cuidados médicos na Policlínica, mas passa bem.
Diante da situação, um empresário de Dores de Campos cedeu durante dois meses o aluguel de um apartamento para que ele possa ficar até conseguir colocar a sua vida no rumo. Nas próximas horas, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Defesa Civil irão se reunir para definir a forma de atuação neste caso e em outras cinco situações existentes no município, onde famílias também estariam em situação de risco.