Moradores e comerciantes da avenida Inácio Silva no Centro de Dores de Campos, voltaram a sofrer as consequências do alagamento provocado pela forte chuva que caiu no final da tarde desta segunda-feira (21/01), inclusive com granizo, conforme informações da Defesa Civil. Com uma rede pluvial de pouca vazão e sem o interesse do poder público em resolver o problema, a avenida voltou a ficar alagada provocando graves transtornos e prejuízos para a comunidade.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Martins, a área já consta como ponto de alagamento no Plano Municipal de Contingência e sempre está sendo monitorada no período das águas. “A Prefeitura nunca se importou com a solução deste problema. Passam as administrações e ninguém faz nada”, destacou um morador, bastante chateado com o descaso. Outras ocorrências não foram registradas.
Veja o vídeo:
A população que vai todo fim de semana para a praça da figueira encantada e joga o lixo no chão e por consequência vai para as galeiras pluviais e acaba por diminuir a vazão da água de chuva e gera os alagamento, não tem culpa nenhuma. A culpa é só do poder publico mesmo.