Na noite desta segunda-feira (03/02), os vereadores da Câmara Municipal de Dores de Campos aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 03/2025, de autoria da Prefeitura, que concede um reajuste de 6,27% nos salários dos professores da Rede Municipal de Ensino. O aumento segue o percentual estabelecido pelo Piso Nacional do Magistério do Governo Federal.
Durante a mesma sessão, os vereadores também aprovaram uma Indicação apresentada pela vereadora Walesca Teixeira (PT), solicitando que a Prefeitura conceda um reajuste adicional de 3,73%, totalizando 10%. O pedido busca equiparar o reajuste dos professores ao dos demais servidores municipais, que tiveram seus vencimentos reajustados em janeiro deste ano.
Além disso, a bancada do MDB e PP, composta pelos vereadores Guilherme do Valtinho, Itamar Piturrinha, Fabiano da Granja, Marcílio Cotta, Merson do Cassimiro e Belinho, enviou um ofício ao prefeito Marcinho do Tica (MDB), reforçando o pedido para que o reajuste dos professores seja ampliado para 10%. Agora, cabe à Prefeitura avaliar a solicitação e decidir se concederá o percentual adicional solicitado pelos vereadores.