O presidente da Câmara Municipal de Dores de Campos, vereador Merson do Cassimiro (MDB), e todos os demais vereadores, lamentaram profundamente a morte do contador da Casa, Robson Moura Ladeira, que trabalhou nos anos de 2015, 2021, 2022 e trabalharia neste ano de 2023. Natural de Prados, ele também trabalhava como contador na Prefeitura Municipal de Ritápolis. Segundo familiares, o profissional sofreu um enfarto na noite desta quarta-feira (01/02) e veio a óbito aos 66 anos de idade. Seu corpo está sendo velado na capela do cemitério de Prados e seu sepultamento será hoje (02/02) às 16h. O vereador Guilherme do Valtinho (MDB), ex-presidente da Câmara, também lamentou bastante o seu falecimento, assim como o ex-vereador Olinto (MDB), que contratou o profissional pela primeira vez, no ano de 2015.
Bastante conhecido na região, tamanha a sua competência e profissionalismo, a Associação dos Municípios da Micro Região do Campos Vertentes (AMVER), divulgou uma Nota de Pesar:
“Noticiamos com pesar o falecimento de nosso amigo e parceiro Robson Moura Ladeira na noite de hoje. Robson é natural de Prados e atualmente exercia o cargo de contador da Prefeitura de Ritápolis. Trabalhou nas Prefeituras de Barroso, Lagoa Dourada, Nazareno, Prados e Tiradentes, e na Câmara de Dores de Campos. Neste momento de dor, prestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos; e nos unimos em oração para que Deus dê forças e conforto a todos. Que a alma do nosso estimado Robson descanse em paz!”
Um profissional sem igual, tive a honra de conhecê-lo. Sempre disposto a ajudar, me ensinou muito. Vá em paz meu amigo.