Vereador Cássius (MDB) está cobrando a CPI da Escola do Catete

Spread the love

Na Sessão da última terça-feira (13) o vereador Cássius do Totinho (MDB) cobrou os demais vereadores a criação da CPI para apurar as irregularidades na obra “inacabada” da Escola Municipal no bairro do Catete, conforme informações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal. “Fizemos duas reuniões no local e todos os vereadores, inclusive da bancada dos Democratas, concordaram na criação da CPI para apurar as responsabilidades. O tempo passou e até agora nada”, questionou o vereador. A presidente da Câmara, vereadora Soninha do Caxambu (MDB) disse estar aguardando um laudo técnico do engenheiro responsável pela obra e prestador de serviço da AMVER, Alfredo Guimarães, que está preparando o documento em conjunto com a engenheira contratada pela atual administração, Anixela Morais. O vereador Belinho (DEM) também concordou com o vereador Cássius (MDB) e disse que as “responsabilidades devem ser apuradas pois trata-se de dinheiro público”.

Conforme as planilhas apresentadas, a obra gastou a quantia de R$ 845 mil, o que na prática representa um percentual de 88% da sua execução total, desta forma o Ministério da Educação (MEC) a classificou como “inacabada” desde o ano de 2016. Por se tratar de recursos da União, o Ministério Público Federal (MPF) também está apurando o caso. “Já acionei a assessoria jurídica da Câmara e na Sessão do dia 27 de agosto já devemos ter um posicionamento oficial sobre a criação da CPI”, revelou a presidente da Casa, vereadora Soninha do Caxambu (MDB). Conforme a nossa reportagem apurou, diversas irregularidades foram apontadas pelo FNDE como a falta de tomadas no prédio da escola ou a falta de encanamento nos banheiros que já estariam prontos.

Laudo Técnico

A nossa reportagem apurou que a Prefeitura ainda não recebeu o laudo técnico que está sendo confeccionado pelos engenheiros. A expectativa é que o documento seja entregue nos próximos dias para que a Câmara Municipal decida ou não, pela criação da CPI. O documento também será enviado ao Ministério Público Federal (MPF).

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

2 Comentários

  1. otima oportunidade para juntar 2 cpi. colocar junto a da gasolina comprada em padaria. até hoje o povo não sabe o que aconteceu tem até nota fiscal.
    a ideia desse vereador é boa. faça as 2 cpi de uma vez.
    tem muita cpí pra fazer tem muita coisa pra esclarecer.

  2. Padaria gasolina, escola??????
    Partidos que se intitulam honestos. MDB e DEM. Vergonha!!!

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*