Urgente! PM apreende mais duas motos em Dores e chega a seis

Spread the love

A Polícia Militar segue firme no combate ao “Rolezinho do Grau” e na noite desta sexta-feira (29/12) apreendeu mais duas motos e aplicou mais 6 multas de trânsito. “E as ações serão intensificadas”, conforme destacou o sargento Leandro. Da madrugada de segunda-feira (25/12) até a noite desta sexta-feira (29/12) foram apreendidas 6 motos em Dores de Campos e aplicadas 26 multas de trânsito.

Mais apreensões

Na noite desta quarta-feira (27/12) a Polícia Militar apreendeu mais duas motos, totalizando quatro motos nas últimas 72 horas em Dores de Campos. Também foram aplicadas 20 multas de trânsito. E a PM segue intensificando as ações.

Vereadores participaram de reunião na PM

Os vereadores da Câmara Municipal de Dores de Campos se reuniram na tarde desta quarta-feira (27/12) com o sargento Leandro no Destacamento da Polícia Militar. Dentre vários assuntos abordados, destaque para os transtornos provocados pelas motos do “Rolezinho do Grau”. O sargento destacou uma série de ações que já estão sendo implementadas e ainda enfatizou que duas motos foram apreendidas e foram aplicadas 13 multas de trânsito. Os vereadores também pediram uma atenção especial para os horários do Carnaval 2024. Todos são favoráveis que a programação seja realizada até às 4 horas da manhã durante a folia. É importante parabenizar a atuação dos vereadores, que deixaram de lado as suas divergências partidárias, colocando o bem estar da população dorense em primeiro lugar.

Saiba mais

Na manhã desta terça-feira (26/12) os vereadores Merson do Cassimiro (MDB) e Agostinho da Darci (União Brasil) deram uma grande demonstração de união, sempre colocando à população dorense acima de qualquer divergência política ou partidária. Eles foram juntos ao Destacamento da Polícia Militar e se reuniram com o sargento Ricardo, com objetivo de unir forças no combate ao “grau” em Dores de Campos, que tantos transtornos tem causado, com inúmeras reclamações. A conversa foi bastante produtiva e uma série de ações já estão sendo implementadas.

Duas motos apreendidas em Dores de Campos

A Polícia Militar apreendeu mais uma moto em Dores de Campos no final da tarde desta segunda-feira (25/12). Agora, nas últimas 24 horas são duas motos apreendidas e um total de 13 multas de trânsito aplicadas.

Entenda

Apesar das inúmeras dificuldades, a Polícia Militar apreendeu uma moto durante a madrugada desta segunda-feira (25/12) em Dores de Campos e através das imagens do Olho Vivo, conseguiu aplicar 8 multas de trânsito. A PM também confirmou que irá intensificar as ações nos bairros Paloma, Lourenço e Alto da Caixa d ‘Água. Essa imagem foi repassada pela própria Polícia Militar e mostra um motociclista com máscara de palhaço no Centro de Dores de Campos na tarde deste domingo (24/12) na região do Espaço Cultural da Figueira Encantada. A PM está em alerta máximo em todo o estado de Minas Gerais onde foram registradas uma série de eventos relacionados ao grau.

Mais ações

Durante toda a tarde desta segunda-feira de Natal (25/12) a Polícia Militar intensificou as ações no trânsito em Dores de Campos, principalmente no combate ao grau. Foram confeccionadas 5 multas de trânsito, que somadas as 8 multas da madrugada, totalizaram 13 multas. Uma moto foi apreendida e as ações serão ampliadas, conforme revelou o sargento Leandro. Nessa abordagem da foto, as motos estavam paradas na região do Espaço Cultural da Figueira Encantada.

PM em alerta máximo

A major Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, classifica os participantes do movimento chamado de “rolezinho do grau” como criminosos e promete ações preventivas e reforço na fiscalização no Réveillon. O posicionamento, revelado nesta segunda-feira (25) de Natal, ocorre após Belo Horizonte e outras cidades do estado de Minas Gerais, como Dores de Campos, registrarem quase uma centena de eventos. Em um deles, em Matias Barbosa, na Zona da Mata de Minas, um sargento do Corpo de Bombeiros é suspeito de ter matado a tiros um motociclista que participava do movimento.

A major reconheceu que o número de ocorrência foi extremamente anormal. A porta-voz destacou ainda que a inteligência da PM está fazendo um mapeamento dos fatos registrados nesta madrugada de Natal. “A gente precisa tratá-los como eles são, porque são criminosos e infratores que não se preocupam com cidadão de bem, e isso a gente pode ver nas próprias entrevistas que foram mostradas. Então, essa orquestração, provavelmente via redes sociais, via grupos de WhatsApp, já sendo monitorada tanto pelo nosso serviço de inteligência quanto pela Polícia Civil”, disse a major.

Noite de Natal com muita algazarra em Dores de Campos

Um antigo problema que tem se tornado um terror para a população dorense, principalmente nos últimos dias. Para se ter uma ideia, são inúmeras as reclamações nesta noite de Natal. A segunda-feira (25/12) amanheceu repleta de dorenses revoltados com a algazarra da madrugada em Dores de Campos, causando transtornos e perturbando de forma absurda o sossego da população. Recentemente a Polícia Militar destacou a “tolerância zero” no combate ao grau, e de fato, foram realizadas inúmeras ações com aplicação de multas e apreensões de motos, porém a situação parece ter saído do controle de forma significativa. Inclusive, a nossa reportagem recebeu relatos, que a turma do grau numa forma clara de desafiar a própria PM, tem se utilizado de máscaras e motos sem placa, para que suas identidades não sejam reveladas. Um problema sério, que coloca em risco a integridade das pessoas, tamanho o risco de graves acidentes. A população dorense se pergunta: Até quando?

Repercussão

Todos os comentários e a repercussão da população dorense, estão em nossas páginas nas redes sociais: Portal Dores de Campos no Facebook e Instagram.

Matéria em atualização!

2 Comentários

  1. Entao minha gente tem quer guarda noturno pra poder evitar esses vandalos fazendo baderna na cidade de Dores de Campos e tem prender esses idenliquentes e guinchar as motos

  2. A situação está insuportável, a cidade parece não ter leis. Infelizmente perderam o controle. Não é difícil encontrar essas motos, um policial a paisana conseguiria facilmente identifica-las ficando por alguns minutos na rua.
    Se a polícia não ficar mais rígida, daqui a pouco a própria população irá tomar ações e isso pode piorar ainda mais a situação.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*