Doutor André e vereador Agostinho: Mais um capítulo do debate

Spread the love

O vereador Agostinho da Darci (DEM) voltou a criticar o doutor André Brandão nesta segunda-feira (24/09) e disse que vai exigir que ele cumpra a sua carga horária. O vereador afirmou ainda, que não está perseguindo ninguém. Ele também criticou os médicos que trabalham 60 horas nos finais de semana na Urgência e Emergência da Policlínica e ainda comentou que trabalhar tanto tempo assim, sem um período de descanso, pode provocar um “erro médico grave”. “Não estou perseguindo ninguém e quero que os médicos cumpram a carga horária e a Prefeitura deveria instalar os pontos digitais. Sobre estes plantões de 60 horas, vou consultar o Conselho Federal de Medicina e denunciar toda situação que achar irregular”, finalizou.

Doutor André Brandão disse que voltará:

O doutor André Brandão voltará com os seus atendimentos médicos na Policlínica Municipal de Dores de Campos. O próprio médico deu a notícia nesta quinta-feira (20/09). Segundo o médico, “foram tantos os pedidos da população dorense, que ele resolveu pedir para que a atual administração possa recontratá-lo”, destacou. A secretária municipal de saúde, Stephânia Brandão, informou que o “pedido foi aceito, mas ainda não existe um data definida para o seu retorno”.

O médico aproveitou para dizer que nunca foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) e que a sua carga horária no SAMU são de 24 horas semanais. Ele voltou a afirmar “que sofre perseguição política do vereador e que a partir de agora, vai ajudá-lo a fiscalizar se todos os médicos cumprem a carga horária, começando pelos médicos que trabalharam na gestão passada”, finalizou.

Entenda o caso:

Nesta segunda-feira (10/09) o vereador Agostinho da Darci (DEM) disse que não tem nenhuma culpa na saída do doutor André da Policlínica Municipal. O vereador enfatizou que tentaram jogar a culpa nele, “mas que está com a consciência tranquila e que não fez nada para a saída do médico”, ressaltou. Agostinho da Darci (DEM) voltou a dizer que o Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE/MG) “pegou” o médico na “Malha Eletrônica de Fiscalização” e por esta razão ele precisou pedir demissão.

“Ele não cumpria a carga horária e ainda caiu na fiscalização do TCE, agora querem jogar a culpa em mim”, comentou. A vereadora Elaine do Totone (DEM) também disse que o vereador Agostinho da Darci (DEM) não tem qualquer participação no pedido de demissão do médico. “O vereador Agostinho é inocente. Todos da bancada dos Democratas sabemos disso”, falou.

O vereador Agostinho da Darci (DEM) voltou a dizer que é pré-candidato a prefeito na eleição de 2020 e que vai denunciar o doutor André no Tribunal de Contas (TCE/MG) para que ele devolva os pagamentos que recebeu de forma irregular em Dores de Campos. “Vou protocolar a denuncia pessoalmente em Belo Horizonte. E se o TCE achar que deve, quero que o médico devolva cada centavo que recebeu da Prefeitura”, finalizou.

Doutor André rebateu e voltou a afirmar que saiu por causa da perseguição do vereador:

Matérias publicadas antes:

O médico doutor André Brandão anunciou nesta quarta-feira (05/09) que pediu demissão do cargo que ocupava na Policlínica Municipal. “Amo Dores de Campos. Amo a população dorense, mas estou sendo muito perseguido por um vereador dos Democratas. Chega, não aguento mais tanta politicagem”, destacou o médico. A secretária municipal de saúde, Stephânia Brandão, disse que pretende convencer o médico a continuar com os atendimentos no município, assim como o prefeito Marcílio Cotta (MDB), mas a princípio a “decisão seria irrevogável”.

A notícia gerou uma grande comoção nas redes sociais e “bombardeou” o sap da rádio Atrativa 94,3 FM (32) 99921-3881, que recebeu mais de 350 mensagens pedindo que o doutor André Brandão continue atendendo, além de uma fila de pessoas que se formou na recepção da emissora, tentando convencer o médico a mudar de opinião.

O vereador Agostinho da Darci (DEM) enviou uma Nota Oficial:

Dores de Campos, 05 de setembro de 2018.

População dorense, eu Agostinho de Freitas, vereador desde 2013, venho através de este esclarecer os fatos narrados pelo Dr. Andre na rádio Atrativa. Primeiramente, todos conhecem minha família e conduta integra, e tal conduta vem de berço, ou seja, aprendi que o que é meu, é meu, e o que é público é para ser usado com zelo e respeito. Acontece que muitas pessoas não assumem os erros, e muitas das vezes quer justificar um erro com declarações mentirosas.

Declarações estas proferidas pelo Dr. em questão, que sabe que sua saída de nossa querida Dores de Campos é em decorrência do mesmo ter caído na “Malha Eletrônica de Fiscalização” do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Nesta “malha” o TCE/MG acusou que o mesmo em novembro de 2017 acumulava 02 cargos; sendo um na Prefeitura Municipal de Dores de Campos, com a carga horária de 44 horas semanais e com um vencimento de R$ 11.451,52 e outro no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Centro Sul – CISRU, com a carga horária de 40 horas semanais e com um vencimento de R$ 11.342,25. Ou seja, como se trabalha 84 horas semanais??

Porque o Dr. não esclareceu que a Prefeitura Municipal de Dores de Campos recebeu um ofício do TCE/MG de numero 14.872/2018 pedindo providências e dentre estas providências é a explicação de acumulo de cargo do Dr. André?

Cidadão dorense, para comprovar que estou falando a verdade, é simples, basta acessar https://capmg.tce.mg.gov.br/ e clicar em cidadão e preencher as informações que verão que o que estou falando É A MAIS PURA VERDADE.

Sabido que existem pessoas que não tem como acessar o sistema, segue print-screen mostrando o cruzamento de dados e o ofício do Tribunal de Contas de Minas Gerais.

Se tivéssemos vereadores como a bancada dos Democratas, com certeza nossa cidade não estaria essa situação deplorável e a realidade de alguns profissionais não cumprirem a carga horária seria extirpada. Acabando com essa realidade, a população seria muito bem atendida e todos sairíamos ganhando.

Findo este, esclarecendo que trabalharei incansavelmente para o bem de nossa cidade e nunca me calarei.

Atenciosamente,

Agostinho de Freitas

Doutor André enviou Nota Oficial:

Após ler a Nota do vereador Agostinho, vejo claramente a perseguição a minha pessoa. Não fui pego em malha fina, não recebi nenhum comunicado sobre isso, nem da prefeitura nem do TCE/MG. Lembro também, que profissionais da saúde e professores podem acumular 2 cargos públicos. Os prints colocados pelo vereador foram do ano passado. Pedi demissão do PSF em setembro do ano passado após aquele episódio claro de perseguição por parte do vereador, mas só saí em novembro por pedido da Prefeitura e da própria população, até que conseguissem outro médico. Se consultar o site do TCE/MG não aparece mais esse vínculo no ano de 2018. O motivo da minha saída foi por essa perseguição que parece não acabar.

Atenciosamente,

André Brandão

Doutor André Brandão

Vereador Agostinho da Darci (DEM)

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

34 Comentários

  1. Infelizmente alguma(s) pessoas querem aparecer muito. Só que esquece que, quando aparece é para atrapalhar a melhoria na qual está sendo feita. Se não quer ajudar, então não atrapalha. E se quer aparecer coloca uma melancia na cabeça. Vai ser prefeito nunca.
    Desculpe quem leu mas é um desabafo!!! Chega de palhaçada Dores de Campos não é palco de circo. Aff

  2. Cansado, enojado, triste, aborrecido, injuriado e desanimado com esta política atrasada e devastadora de Dores de Campos! Onde um faz e o outro desfaz, onde um constrói e o outro desconstrói, onde dois partidos tem o interesse de acabar com a nossa cidade! E um bando de fanáticos sempre aplaudindo a política de quanto pior, melhor! E a população a mercê de políticos covardes! Vereador que só luta pra acabar com Dores!!!

  3. Mais uma perda enorme para Dores de Campos. Outra consequência da vergonhosa politicagem que existe em nossa cidade.

  4. Politicagem PODRE dessa cidade. Até quando vamos continuar elegendo candidato que é inutil para a população?! Nessa Camera de Dores só tem um vereador que trabalha em Prol da população. BAL. Esse sim tem peito para ser prefeito dessa cidade. FORA ESSE VEREADOR INUTIL DO DEM.

  5. E muito estranho essa história… Como que este tal vereador nunca perseguiu a Dra. Carmem que atende a anos na policlínica? Dr. Flávio que tbm atende Há bastante tempo na policlínica, Dr Cristiano e outros que tbm atende lá? Será porque hein?

  6. Vereador só quero te dar um recado. A minha mãe faz tratamento de diabetes e essa notícia deixou ele muito mal. Se acontecer qualquer coisa com ela eu te acho até no inferno.

  7. Votei nesse vereador e me arrependo.

  8. Esse vereador se acha o último biscoito do pacote. É um zero a esquerda. vereadora boa a Elaine que peitou e falou as verdades para a Mirinha na FAIDEC. Essa turma ajudou muito na derrota do Toninho.

  9. Cadê os outros vereadores que não falam nada?????????????????

    • Me pergunto a mesma coisa nunca aparece em nada os demais vereadores só aparece em epoca de eleição. Concorda comigo que somente o Bal corre atrás de benficios para a cidade?!

  10. Procurem se informar melhor antes de sairem acusando os outros sem saber a verdade. Vai sair pq acumulou 2 cargos com carga horaria de 84 horas semanais, por acaso ele agora virou o super homem?? Foi pego na fiscalizaçao do TCE.
    Que coisa feia doutor, fazer uma trapalhada dessa e ainda tentar jogar a culpa nos outros. Vc deveria era ter vergonha, uma pessoa do seu gabarito fazer uma palhaçada dessa.

  11. Essa bosta desse vereador não tem o que fazer não, um lixo de ser humano.

  12. Esse vereador conseguiu tirar o melhor médico da região em tratamento de diabetes. Agora nossa população de idoso e diabetes vai tratar la na casa dele. Meu pai, tio e tia se descontrolar a diabetes. Vamos processar esse vereador e vou procurar todos os pacientes do Dt. André que faz tratamento. Se descontrolar vamos processar este vereador

  13. Bosta!!!!!
    Se liga parceiro se oriente. Não use a internet para escrever “bosta”. Atualize. Verifique corretamente as informações para sair não cagando pela boca palavras sem saber.
    Agradeça ao vereador por não deixar sua cidade ser roubada na cara dura..
    O doutor “bonzinho” tá preocupado é com o bolso dele e você fazendo papel de bobó.

    • A sua opinião não vale de nada… vc é um fanático e alienado partidário!!!! Se colocar um jumento como candidato no 25 vc vota!!!

    • Marmota idiota.pobretão kkkkk vai estudar e escrever certo.

      • Pobretão. Kkkk
        Fique sabendo que não dependo de prefeito para estar empregado não viu.
        Ao contrário de você. Não tenho umbigo colado com partido político.
        E estudar é uma coisa q você deveria fazer para deixar de ser ignorante. Porque diploma não tira sua ignorância.
        Sabe q a atitude do vereador está beneficiando você também e toda a cidade.e tá aí tirando o foco da notícia. Em relação a minha classe social “pobretão” estou muito satisfeito assim. E não te devo absolutamente nada. Ok.

  14. Pra sua informação.
    Q já vi q você e muito desinformado.
    Não estou do lado de ninguém.ou melhor estou dos cidadãos dorenses.
    Pra mim pouco importa política aí não dependo de nenhum deles e nunca dependi. Só acho errado pessoas que querem se dar bem em cima da população. O cara q recebi dinheiro indevidamente e eu q sou fanático. Acorda rei. Até porque é o seu dinheiro o meu e de toda a população dorense q está em jogo. Médico é bom blz .
    Mas q trabalhe pra receber. Q cumpra a carga horária q lhe é atribuída. Não q compareça quando lhe é conveniente.

  15. Tiago americo ribeiro

    Infelizmente nessa cidade existem cerca de 400 pessoas que cultivam essa ” erva daninha”! Na proxima eleicao municipal, teremos a chance de retribuirmos!# fora agostiiiiiiiiiiiiiiiinho!!!!!!!!!!!!

  16. Vereador idiota!Tá tirando o que os pobres não conseguem pagar,um médico competente.Porque só se preocupa com os outros,vai cuidar de sua família que até hoje vc não descobriu o que deveria né Vereador?Mais esse assunto de família vc é covarde,pois sabe que se mexer vai pro inferno.Cuida da sua vida é esqueça a população Forense,pois ninguém lembra que vc existe.Por isso gosta de tentar aparecerkkkkSe toca idiota

  17. Maria Odete da Silva

    Acho engraçado porque que ele nao fala do Dr Allan que e concursado na carga horaria de 40 horas semanais e so trabalha 3 horas semanais.Sera Porque ele nao fala ja que ele e o vereador mais correto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. carlos alberto moreira

    uma vergonha esses comentarios, tudo com muito odio e com pouca opiniao de resolver a questao que e buscar outro medico.
    nao deu pro andre fazer o que que o prefeito procure alguem pra substituir. quanto ao agostinho que ele aprenda com seus erros e aprenda a fazer oposicao, ja que no meu entendimento ele foi alem da conta e vai carregar esse onus por seu excesso

  19. Querida, achei que o assunto era o Agostinho e não eu.

  20. Bom dia!!!Devido alguns questionamentos chegados a mim (Marlon Martins),quero esclarecer que o “Marlinho” citado no comentario acima nao se refere a minha pessoa….Meu voto pra vereador foi no meu primo Lalinho do Toninho da Dunuca,no qual respeito e admiro muito!!!Sem mais nada a comentar….Abraços

  21. E FORA O DINHEIRO QUE O ALLAN GANHOU DA GESTAO TONINHO

  22. vou ser rapido e objetivo…. entre um vereador que responde por dois inqueritos na camara dos vereadores por abuso de autoridade e um por corrupção passiva! e a outro processo no ministerio publico tambem por corrupção passiva. e que ja tem em seu curriculo a fama de perseguidor e hipocrita!
    agora um medico atencioso, humano e preocupado com a saude de população!!
    voces acham que vou acreditar em quem?

  23. O problema é que o Agostinho não fez o que essa turma de babacas esperava que ele fizesse… Denunciar o nepotismo imposto pela atual administração, ele não denunciou, e nem vai denunciar. Vcs tem que chupar essa manga até o FIM: Elegeram um prefeito que só pensa na família dele! Prefeito esse que está cag… do e andando pro povo! Perdemos medicos exelente quando este prefeito tomou posse, com o apoio dos seus vereadores. Povo hipócrita! Vcs tem um prefeito idêntico a vcs, vcs se merecem… Dores acabou!

  24. Onde vamos chegar?
    Quem está falando a verdade?

  25. Meu Deus quanto drama….Se o médico não quer ficar que contratem outro…ninguém é insubistituíve…Dores de Campos já perdeu conceituados médicos com José Carneiro e Eduardo Sanches e ninguém morreu por isso!!!Na minha opinião as pessoas deveriam cobrar mais melhorias pra cidade do que ficar disseminando ódio gratuito por causa de um médico!!!O vereador està fazendo o papel dele….coisa que muitos deveriam fazer e ñ fazem…ocupam cadeiras do legislatico apenas pra ganhar dinheiro atoa!!!!

  26. Ao médico doutor André não tenho nada que falar.Pois muitas pessoas só falam bem de seu atendimento.Parabens Doutor André por ser o médico bom que é!!!

    Enquanto ao vereador Agostinho tambem não posso falar nada.Pois tá recebendo pra fiscalizar.E tá fiscalizando!!!Parabéns ao Agostinho por fazer valer o salário que recebe.
    Pois na gestão do Toninho que era do seu lado ele fiscalizava tambem …entrou até em conflito com o prefeito que era do seu lado.Agora nessa gestão não pode fiscalizar!!!…Tá mais do que certo.Fico feliz por você estar trabalhando fazendo valer o seu salário que é pago por nós. E FICO TRISTE pelo doutor André ter saído.
    Cabe ai e colocar outro no lugar.Pois apesar do doutor André ser muito bom.ele não vive eternamente.ou vive!!! Em falta dele não teremos mais médicos!!! Q prosa heim…
    Cabem órgão competente correr atrás para contratar outro médico e não jogar a bomba nas.maos do vereador .
    Chegam de blábláblá e vão trabalhar !!!!

  27. Imagina uma pessoa dessa sendo prefeito de Dores. Que medo desse vereador virar prefeito de Dores e fizer dessa cidade um campo de guerra.

  28. Maria Odete da Silva

    Realmente o dever do vereador e fiscalizar,mas porque ele nao fiscaliza os medicos do partido dele que e concursado em 40 horas semanais e so faz 3.SERA PORQUE?

  29. Por causa dessa porcaria de politicagem, que só tem aqui nessa cidade; que Barbacena e São Joao
    E outras grandes cidades sãomaravilhosas, e desenvolvidas
    Cada um nelas cuida de si….pois a política nessas cidades são de 4 em 4 anos..e não é essa baixaria que tem aqui.
    Onde política dura a vida toda.e só sabem fazer e falar disso
    Que vergonha desse lugar

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*