Diante de alguns questionamentos sobre a pesquisa realizada e registrada na justiça eleitoral com o número MG- 06720/2024 pela empresa Nexxus Maís Ltda no município de Prados, a nossa reportagem recebeu uma Nota Oficial do responsável pela pesquisa, Emerson Campos.
“Prezados,
Gostaria de esclarecer que a pesquisa realizada em Prados atendeu a todos os critérios exigidos pelo TSE, incluindo sexo, escolaridade, idade e proporcionalidade das regiões. Portanto, não há questionamentos a serem feitos sobre a amostra.
Faço uma analogia: quando realizamos um exame de sangue, coletamos apenas uma pequena quantidade para verificar possíveis patologias. Essa amostra contém todas as características relevantes do organismo. Da mesma forma, a amostra da nossa pesquisa reflete o perfil dos eleitores, capturando suas principais características conforme estabelecido nas normas de registro de pesquisa.
Surpreende-me o questionamento em relação à amostra, pois ela é representativa e fundamentada em rigorosos critérios técnicos. Tenho 38 anos de experiência em pesquisa de mercado e opinião, o que me proporciona uma sólida bagagem nessa área. Vamos aguardar os resultados nas urnas, pois temos total confiança na qualidade do nosso trabalho.
Atenciosamente,
Emerson Campos.
Nexxus Mais LTDA”
Entenda
Saiu a primeira pesquisa registrada para prefeito de Prados da eleição municipal de 2024. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, a dupla Rildo (77) e Eduardo aparece com 73% e caminha a passos largos para a vitória no dia 6 de outubro. Enquanto isso, a chapa Dr Ricardo (13) e Professora Gabi tem 21%. Votos nulos ou brancos somam 1% e eleitores indecisos ou não responderam 5%. O Instituto Nexxus Mais Ltda ouviu 253 eleitores pradenses, entre os dias 26 e 29 de setembro. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos. O índice de confiança é de 93%. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral com o número MG- 06720/2024.
Rildo e Eduardo – 73%
Dr Ricardo e Professora Gabi – 21%
Brancos ou Nulos – 1%
Indecisos ou não responderam – 5%