Vereadora Soninha (MDB) é eleita a nova presidente da Câmara

Spread the love

Aos 36 anos de idade, a vereadora Soninha do Caxambu (MDB) foi confirmada como a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal de Dores de Campos, em seus 80 anos de história completados na última segunda-feira (17/12). A vereadora foi eleita na noite desta quinta-feira (20/12) para o biênio 2019/2020, dentro da atual Legislatura, que também irá se encerrar no ano de 2020.

Com o registro de apenas uma Chapa, a nova Mesa Diretora também terá o vereador Olinto (Progressistas) no cargo de vice-presidente. O vereador Bal do Carlos Heleno (PT) será o primeiro secretário e a bancada dos Democratas, conforme a proporcionalidade, indicou o vereador Agostinho da Darci (DEM) para a vaga de segundo secretário.

Com a ausência do vereador Belinho (DEM), devidamente justificada, a Chapa recebeu sete votos favoráveis: Bal (PT), Olinto (Progressistas), Soninha (MDB), Cimerco (Progressistas), Cássius (MDB), Agostinho (DEM) e Elaine (DEM), com exceção do vereador Miltinho (DEM) que se absteve. O voto dos vereadores foi aberto e por ordem alfabética.

A atual Mesa Diretora é formada pelo vereador Bal do Carlos Heleno (PT) como presidente e o vereador Cimerco (progressistas) como vice-presidente. A vereadora Soninha do Caxambu (MDB) é a primeira secretária e o vereador Cássius (MDB) o segundo secretário. O biênio com esses vereadores irá se encerrar automaticamente a meia noite do próximo dia 31 de dezembro.

Nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

4 Comentários

  1. Equivocada a proporcionalidade dita e aplicada. Vejamos: PP, 02 vereadores; MDB, 02 vereadores; PT, 01 vereador; DEM, 04 vereadores. Entretanto, os cargos da Mesa Diretora, titulares, são: Presidente, Vice Presidente e Secretário. O cargo de “2º Secretário” é um reserva do Secretário da Mesa, ou seja, atuará, nos termos do Regimento Interno, quando o Secretário faltar.
    Qualquer proporcionalidade deveria contemplar o DEM com um cargo na Mesa Diretora, pois tem, o DEM quase 45% das cadeiras da Câmara, para ser mais exato: 44,44% das cadeiras do Legislativo Dorense é do DEM!
    Em verdade, o cargo de 2º Secretário foi criado para maquiar esta situação. E deu certo!

  2. Vejo essa mesa diretora bem democrática, esses 4 vereadores são muito bons, como os demais também são. feliz natal dores de campos e não esquecendo; marcilio e agnaldo precisam melhorar, vereadores cobra dessa dupla pra cidade evoluir em todos os aspectos.

  3. Jorge, todos nós podemos ver e entender como bem quisermos uma série de situações. Mas proporcionalidade é um conceito matemático. E a matemática é exata. O MDB e os partidos que gravitam em torno dele (PP e PT) fazerem este sistema falso e que agride a matemática é até compreensível, afinal de contas, em verdade levaram a mesa inteira, todos os titulares: Presidente, Vice Presidente e Secretário.
    Agora, o DEM passar recibo nesta situação ridícula, aceitando ser menosprezado, é triste e lamentável, meu caro.
    Quanto ao conceito de “muito bons”, com o qual você define os vereadores locais, sem comentários.

  4. Gostaria ainda de parabenizar o vereador Milton Augusto de Melo Filho, por não ter apoiado esta situação que apequenou o DEM.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*