Veja os depoimentos reais! Não deixe a Clínica da APAE acabar

Spread the love

Conforme a nossa reportagem publicou com absoluta exclusividade, a Clínica da APAE de Dores de Campos irá encerrar as suas atividades no próximo dia 5 de Setembro. Veja esses depoimentos reais!

E aí, vamos deixar a Clínica da APAE fechar?

Relembre:

Clínica de Terapia e Reabilitação da APAE de Dores de Campos irá encerrar as suas atividades no próximo dia 5 de Setembro, conforme a nossa reportagem apurou com absoluta exclusividade na tarde desta quinta-feira (20). Durante dois anos e seis meses, a Clínica funcionou com recursos viabilizados pelos critérios do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), através do Ministério da Saúde, com a oferta de atendimentos de fonoaudiologia, psicologia, nutricionismo, fisioterapia e terapia ocupacional. Apuramos que depois deste período de dois anos e seis meses, a APAE de Dores de Campos deveria assumir a Clínica com recursos próprios, o que segundo a diretoria é totalmente inviável diante dos altos custos. É importante ressaltar que os serviços na área da educação da APAE não serão afetados. 

Também apuramos que a folha de pagamento mensal da Clínica está na ordem de aproximadamente R$ 14 mil, somados os salários da fonoaudióloga, do fisioterapeuta, da nutricionista, da terapeuta ocupacional, do psicólogo, do médico, da enfermeira, da assistente social, da secretária e da coordenadora. Ao todo, já foram atendidas cerca de 100 pessoas nas mais diversas especialidades clínicas, entre crianças e adultos, pessoas de baixa renda que precisam desses atendimentos gratuitos, sem contar a grande lista de espera. “Infelizmente a Clínica está muito próxima de encerrar as suas atividade e várias pessoas irão ficar sem atendimento. Seria muito importante que os empresários dorenses se sensibilizem e ajudassem no pagamento desses profissionais, para que a população não fique sem o atendimento”, destacou um diretor da entidade, que também busca uma parceria com a Prefeitura. “Os empresários poderiam ajudar no pagamento dos salários da fonoaudióloga e da terapeuta ocupacional que juntos somam R$ 3 mil por mês e, os demais profissionais, tentaremos uma parceria com a Prefeitura”, destacou.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Um comentário

  1. Quem é responsável pela distribuição das verbas do PRONAS?

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*