Exclusivo! A nossa reportagem apurou junto ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) que o loteamento onde foram realizados os polêmicos desaterros no bairro do Catete, às margens da rodovia Dores de Campos/Barroso, encontra-se embargado em virtude da falta do licenciamento ambiental. Diante dos fatos, apuramos também, que os proprietários não podem fazer qualquer melhoria no local, até que se resolva toda a parte burocrática.
Um dos proprietários do loteamento confirmou a informação para a nossa equipe, mas destacou que já contratou um profissional especializado em meio ambiente para legalizar todas as exigências impostas pela legislação. “Não posso fazer nada no loteamento. Tenho a intenção de canalizar a água e evitar o derrame de lama no asfalto, mas por enquanto estou travado. Por um lado a Prefeitura está me pressionando e pelo outro, estou com as mãos atadas”, destacou.
Limpeza da pista
Nesta quarta-feira (06/12), servidores municipais da Prefeitura, seguem trabalhando no bairro do Catete, onde está sendo realizada a limpeza da pista da rodovia Dores de Campos/Barroso.