Desaterro se tornou um grande pesadelo para a população dorense

Spread the love

Um desaterro que tantos transtornos causou a população dorense durante o período da seca, também está complicando a vida de muita gente neste período de chuvas, com a lama invadindo a via lateral do Catete e como consequência, a pista da rodovia Dores de Campos/Barroso. Na manhã desta terça-feira (05/12) a Prefeitura enviou servidores municipais acompanhados do caminhão pipa para realizarem uma limpeza no local, mas de acordo com a previsão do tempo, mais chuvas estão programadas e o barro trazido pela enxurrada tende a voltar.

“O trânsito fica muito perigoso, porque os veículos ficam desviando”, destacou o sargento Bento. Em contato com o coordenador da Defesa Civil, Luciano da Silva Martins, ele informou que medidas emergenciais serão tomadas nas próximas horas. O DER/MG também já foi informado sobre o problema, até porque muitos buracos estão surgindo na pista, em virtude da água empossada.

Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Dores de Campos informou que no último dia 30 de novembro, enviou um Ofício ao DER/MG de número 257/2017, pedindo autorização para construir um bueiro para aumentar a vazão da água. Até o momento, não houve qualquer resposta.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

3 Comentários

  1. Este é apenas mais um dos problemas de infraestrutura que surgirá em dores de campos, investidores tem por habito em nossa cidade de comprar áreas de terras e fazer loteamentos sem nenhum planejamento ou infra estrutura, o poder publico muitas das vezes faz vista grossa e finge não esta sabendo e se omite, e o que vemos são transtornos como este, e agora com gastos de dinheiro público para resolvelo, por fim muitos pagam impostos para poucos lucrarem estamos no século 21 é inaceitável que tais problemas ainda aconteçam e sejam aceitos com tanta naturalidade.

  2. No meu ponto de vista a prefeitura e o DER tinham que procurar os donos dos terrenos, e que eles custeiam a limpeza da rodovia e que arrumem uma solução para a lama que corre para o asfalto. Pois desaterros privados são de responsabilidade do dono do terreno e não órgãos públicos. se não resolverem os problemas causados, que então possa multar os proprietários. Assim o município e o estado estarão amparados por lei

  3. Condordo com os dois comentarios,o pior que vai continuar assim ,os pobres pagando para os ricos ficarem mais ricos .

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*