Deputado Reginaldo Lopes se reuniu com empresários na ACIDEC

Spread the love

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) visitou Dores de Campos na tarde deste domingo (10/12), dentro da programação especial da “Caravana Novas Idéias, por Minas Gerais e pelo Brasil”. O deputado estadual Cristiano Silveira (PT) se ausentou em virtude do nascimento do seu filho. O parlamentar esteve em companhia do prefeito Marcílio Cotta (PMDB) e do presidente da Câmara Municipal, vereador Bal do Carlos Heleno (PT), além de outros petistas, como o ex-secretário municipal de esportes, Ramon Malta, o ex-prefeito de Prados, Gustavo Gastão (PT) e o ex-presidente da Câmara de Prados, José Diniz da Cunha (PT), juntamente com o vereador de Tiradentes, Luiz do Dico (PSDB), que mesmo sendo tucano, também está caminhando com os deputados do PT.

Além de uma entrevista ao vivo na Rádio Atrativa 94,3 FM, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) participou de uma importante reunião com os diretores da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Dores de Campos (ACIDEC), com o objetivo de fomentar a economia do município, buscando aquecer os negócios do couro. De imediato, o petista se comprometeu a entrar com um projeto de lei na Câmara dos Deputados em Brasília, tornando Dores de Campos a Capital Nacional das Selarias, além de buscar a valorização da profissão de seleiro. Placas de trânsito com a marca de Dores de Campos, também serão instaladas ao longo das principais rodovias da região, com o propósito de divulgar os produtos fabricados e comercializados pelos dorenses.

“Foi uma reunião muito proveitosa. As ações que aquecem a economia de Dores de Campos, precisam ser mais profissionalizadas e com a aprovação do título de Capital Nacional das Selarias, tenho a certeza que os negócios irão evoluir, gerando mais emprego e renda para o nosso povo”, destacou o presidente da ACIDEC, empresário Ronaldo Montes. “O deputado apresentou projetos bem audaciosos. Ele tem muita vontade de ajudar e se preocupa demais com a nossa região. Gostei muito e acredito que as coisas estão no caminho certo”, enfatizou um dos diretores da ACIDEC, o comerciante Genebaldo Anísio Silva.

“O Reginaldo Lopes (PT) é um deputado amigo de Dores de Campos. Toda vez que eu o encontro, aproveito para pedir recursos para nosso município e na medida do possível, ele tem nos apoiado”, comentou o prefeito Marcílio Cotta (PMDB). “Temos que fazer o bem sem olhar a quem, e o PT tem esta característica. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida da população, buscando convênios que possam possibilitar as verdadeiras transformações que a comunidade tanto precisa”, disse o vereador Bal do Carlos Heleno (PT).

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

9 Comentários

  1. Dores deveria funcionar como Resende Costa e outras cidades da região. Aos domingos em Resende Costa, cidade conhecida pelo artesanato em tecidos, as lojas que vendem esse tipo de material estão todas abertas. Quem visita a cidade a passeio, acaba conhecendo e comprando algo. Aqui em Dores, muitas pessoas não tem interesse em visitar a cidade aos finais de semana, porque não há atrativo, as lojas estão todas fechadas. Um conhecido meu de São João quem me disse isso. Talvez seria interessante repensar isto.

    • Marco Aurelio Silva Resende

      Em Resende Costa existe uma cooperativa dos artesãos. Facilita muito o trabalho e formaliza a atividade dos cooperados. E todos saem ganhando.

      Aqui em Dores quando se fala em cooperativa as pessoas confundem com “espionagem industrial”. Uma pena, pois muitas oportunidades, como sua ideia da feira aos domingos, são perdidas devido à mesquinharia e excesso de “profissionalismo” (pra não dizer o contrário) daqueles que adoram copiar produtos dos outros e vender a preço de banana.

      A Associação Comercial deveria zelar mais pelo futuro da profissão “seleiro” do que se preocupar com um mero título. Cada vez mais jovens saem de Dores para seguir diversas outras carreiras, muitos que ficam prosperam na venda dos artigos – mas não dominam a arte de fabricar -, e proporcionalmente, com o tempo, a tendência é termos cada vez menos seleiros na cidade. Imagine só… daqui a 30 anos a capital da sela não ter mais seleiros?

      Pode ser um pensamento minimalista ou dramático demais, mas se não houver DENTRO DE CASA, dentro de Dores de Campos, um investimento e um incentivo aos futuros seleiros, não há razão para levar tal projeto de lei pra lugar nenhum. Numa comparação, ganhar este título, é como aquele ditado que família só é bonita em foto, pois na real é cheia de desavenças e mal entendidos. Capital da Selaria onde a classe é desunida? Onde nem uma cooperativa existe para que a cidade cresça ainda mais…

      Vamos trabalhar. O reconhecimento vem. E melhor ainda: sem depender de políticos.

  2. Me parece que as coisas vão melhorar em Dores de campos. Empresários se unindo a políticos de visão e honestos para poder usar todo o potencial que está cidade tem. Parabéns aos empresários e aos políticos pelo trabalho em conjunto, a união faz a força!

  3. Boa noite, gostaria de agradecer o Deputado Reginaldo Lopis em fomentar a economia de Dores de Campos na questão da capital da Selaria, porém este projeto já está tramitando na ALMG com o Deputado Estadual Leonildo Bolsas ( PMDB ) E assim que for aprovado a nível Estadual o mesmo será encaminhado ao Deputado federal Luiz Fernando ( PP ) para dar seguimento a nível Federal .
    Márcio Antonio Pinheiro Presidente do PMDB

  4. Marco Aurélio , vc mandou muito bem. Muito bem mesmo. Marcinho vc mandou muito mal, vc tem qualidades grandiosas Marcinho. Bom pai. Bom filho. Honesto e trabalhador. Mas anda pessimamente acompanhado de políticos oligarcas e egoista. Tenha do de nos trabalhadores, nem toca no nome desses deputado que quer que sejamos escravo e ele metendo a mão no nosso dinheiro.

  5. Agora precisa sair do papel. Seria interessante se tivessem divulgado datas para a população acompanhar e se possível cobrar.

    A ideia das placas é muito boa. Essa já passou da hora de colocar em prática.

    Enfim, se realmente funcionar será muito bom para a cidade. Parabéns aos envolvidos!

  6. Prezados Wagner e Marco Aurélio.
    O artesão tem interesse em trabalhar no domingo, pois o serviço de vários dias da semana tem sua féria (dinheiro) nos finais de semana. Agora, as selarias abrirem no domingo, em Dores; você quebra a tradição de descanso.
    Realizar uma Feira, em determinadas datas, com barracas de expositores no centro, no espaço da Figueira Encantada, talvez seja a melhor opção, pois, com uma boa divulgação, atenderia o mercado e fomentaria a produção.

    • Entendo sua colocação, e também acho que os seleiros precisam descansar. Quando escrevi minha mensagem, me referi as lojas das selarias, e não as fabricas de selas. Sei também, que nem todas as selarias tem lojas, e as que tem, não vendem somente a sela (tem chapéus, botas e outros acessórios em couro).
      Por isso, cabe a quem vende esses produtos em couro, discutirem. É importante para a cidade o título de capital da selaria, é, mas uma coisa que o pessoal deve levar em consideração, é que a cidade é conhecida pelos produtos em couro, e não única e exclusivamente pela sela.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*