Histórico! Além das subvenções, Prefeitura repassou a Praça de Alimentação para o ACAS, Tudo Azul e Bloco da Ponte

Spread the love

Pela primeira vez na história dos carnavais de Dores de Campos, a Prefeitura repassou toda a Praça de Alimentação para as escolas de samba, mais o Bloco da Ponte. Desta forma, além das subvenções, as agremiações carnavalescas terão a grande oportunidade de aumentarem a arrecadação de recursos para serem investidos na folia.

Através do Decreto Municipal 07/2018, assinado no dia 9 de janeiro, o prefeito Marcílio Cotta (MDB) autorizou a cessão do espaço público para o Acadêmicos do Samba, Clube e Escola de Samba Tudo Azul, e Bloco da Ponte. A Prefeitura também irá repassar as subvenções, nos valores de R$ 7 mil para cada escola e R$ 5 mil para o bloco.

Conforme a nossa reportagem apurou, um acordo foi assinado na tarde desta quinta-feira (11/01) na sede da Prefeitura, e os valores apurados pela Praça de Alimentação serão divididos em três partes: 40% para o Acadêmicos, 40% para a Tudo Azul e 20% para o Bloco da Ponte. “Diante da crise financeira, resolvemos repassar as subvenções, juntamente com os valores apurados na Praça de Alimentação. Temos o objetivo de resgatar os desfiles já a partir do carnaval de 2019”, destacou a procuradora do município, doutora Rafaela Arruda.

O documento foi assinado pelo presidente do Acadêmicos, Silas Freitas, pelo presidente da Tudo Azul, Helomar Teixeira, e também pelo presidente do Bloco da Ponte, José Ilídio, o Vaca, além da representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Paula Moreira, que também responde pela presidência do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

Os interessados em alugarem os espaços para as barracas, deverão falar diretamente com os presidentes das escolas de samba, Silas Freitas do Acadêmicos do Samba, através do telefone (32) 99914 7825 e Helomar Teixeira da Tudo Azul, pelo telefone (32) 99962 5077. A Prefeitura também informou que os ambulantes serão proibidos. A princípio não se pode afirmar os valores que serão arrecadados com a Praça de Alimentação, até porque existe a expectativa de um leilão entre os interessados.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Um comentário

  1. Gostaria de parabenizar a´toda administração e em especial a secretaria de cultura por este reconhecimento da dificuldade que é pra gente colocar um bloco na rua. Meus parabéns.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*