Prefeito não se conforma com caso da água e prepara super bomba

Spread the love

Prestes a retomar as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Dores de Campos, o que na prática tende a melhorar a qualidade da água servida a população, o prefeito Marcinho do Tica (MDB), com o apoio de engenheiros especializados, está prestes a mudar o sistema de captação de água, que tantos transtornos tem causado nos últimos anos. Nesta quarta-feira (16) o prefeito acompanhou, pessoalmente, todo o sistema operacional e com ajuda de servidores da Prefeitura, detectou um grave problema nas duas bombas que deveriam estar fazendo o serviço de captação, mas que na prática, segundo o prefeito, estão comprometendo toda a distribuição, deixando boa parte dos dorenses sem água.

“Fiquei de plantão no tratamento de água até às sete horas da noite de hoje. De fato, o problema é sério e as bombas não estão dando conta. Não é um problema elétrico. Mas mesmo assim, nesta quinta-feira (17) bem cedo, os servidores da Prefeitura irão fazer uma limpeza no local onde as bombas pegam a água, vamos ver se debaixo tem alguma coisa obstruindo o caminho. Nosso reservatório tem 5 metros de profundidade, com uma capacidade para 780 mil litros de água e as bombas não estão conseguindo manter um volume de água alto e, se continuar com esse volume baixo, além de faltar água, o barro vai continuar descendo nas torneiras. Dou o exemplo de uma caisa d´água comum, se ela está cheia a água é transparente, se ela está baixa, desce aquela água barrenta “, destacou.

Com objetivo de acabar de vez com esta dor de cabeça, a nossa reportagem apurou, com absoluta exclusividade, que com recursos próprios do município, a Prefeitura já está trabalhando em um novo e moderno projeto para a captação d´água, que seria a instalação de uma super bomba, a mesma utilizada pela COPASA nas grandes cidades de Minas Gerais. “Esse novo sistema não precisa nem construir uma casa de bombas, porque elas são blindadas e podem ficar no tempo. Mais uma vez, peço desculpas a população dorense, e reafirmo, que não estamos com os braços cruzados e seguimos firmes em busca de soluções imediatas para o bem estar da população dorense. Não está faltando empenho e dedicação da nossa parte e tenho certeza que vamos resolver esta grave situação. Hoje eu sei e estou conhecendo o verdadeiro problema da água em Dores de Campos, não é só o tratamento é a captação também, e estarei acompanhando o serviço bem de perto novamente”, enfatizou o prefeito.

Modelo da super bomba de água que a Prefeitura vai comprar

Um comentário

  1. Estamos Sem Água No Bairro Alto Cardoso.Estamos Sem Água Para tomar banho,fazer comida e para beber.Qdo a água vai voltar?

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*