Dorenses se mobilizaram contra medidas do Governo Federal

Spread the love

Nesta quinta-feira (28/09) foi realizado o Dia de Mobilização Nacional em Defesa do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Neste dia “D”, entidades que compõem a rede da assistência social manifestaram oposição à proposta orçamentária encaminhada pelo presidente Michel Temer (PMDB) à Câmara dos Deputados, que prevê cortes de investimentos em serviços, programas, projetos de assistência social e benefícios destinados às pessoas idosas e com deficiência em 2018. O impacto supera R$ 3 bilhões, segundo previsão do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Dores de Campos também aderiu à campanha

Também na quinta-feira (28/09), no período da tarde, foi organizada uma passeata com os funcionários do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social, além dos funcionários da educação, funcionários da APAE, e beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, crianças e adultos atendidos pelo CRAS e a população em geral.

A mobilização teve início com concentração em frente ao prédio do NAF, e percorreu as principais ruas e avenidas da região Central. Os participantes carregavam faixas alertando a comunidade dorense, quanto aos riscos enfrentados pelo SUAS que irão impactar diretamente na gestão da política de Assistência Social.

Vereadores apoiam

Diante dos cortes que o presidente Michel Temer (PMDB) pretende fazer no Orçamento da Assistência Social no ano de 2018 em todo o Brasil, membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Dores de Campos participaram da reunião dos vereadores na última terça-feira (26/09) e leram em Plenário, uma Moção de Repúdio que será enviada para Brasília. Na oportunidade, todos os vereadores criticaram a medida do governo e também assinaram o documento.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*