Exclusivo! Prefeitura autoriza a volta do CEWA, demais escolas não

Spread the love

EXCLUSIVO! Na tarde desta quinta-feira (29) o prefeito Marcinho do Tica (MDB), através do Decreto de número 85, autorizou o retorno já a partir da próxima segunda-feira (02) das aulas presenciais no Centro Educacional Wanderley Arruda (CEWA) que faz parte da rede particular de ensino de Dores de Campos. No entanto, o CEWA terá que cumprir um rigoroso, mas necessário, procedimento sanitário. A escola deverá apresentar o Plano Individual da Instituição Escolar (PIIE) para a Secretaria Municipal de Saúde, que fará a vistoria de todos os protocolos adotados. A direção da escola também terá que assinar um Termo de Responsabilidade, bem como cada pai que optar por enviar o filho para a sala de aula. Caso contrário, a escola não estará autorizada a retornar suas atividades

A retomada das atividades presenciais ocorrerá de forma híbrida, facultativa e gradativa, na rede particular de ensino. As pessoas legalmente responsáveis pelos estudantes poderão optar pelo ensino presencial ou remoto. A Prefeitura Municipal de Dores de Campos poderá determinar a suspensão temporária das atividades presenciais, quando necessário, como medida de enfrentamento da pandemia de COVID-19.

Rede Estadual e Municipal

“Já as aulas presenciais da rede municipal e estadual de ensino ainda não tem previsão de retorno”, destacou o prefeito Marcinho do Tica (MDB). Mas é certo, que as aulas não irão retornar antes que os professores e servidores recebam a 2ª dose da vacina contra a COVID-19, prevista o mês de setembro.

Ofertas do Supermercado Dorense

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*