Vereadores se reuniram durante três horas no Prédio da Penha

Spread the love

Os vereadores da Câmara Municipal de Dores de Campos se reuniram no final da tarde desta quinta-feira (09/02) no Plenário da Casa no Prédio da Penha, para a primeira Sessão Ordinária do ano, quando todos puderam fazer o uso da palavra franca. Ao todo, foram três horas de muito embate entre os vereadores, com destaque para dois projetos de lei de autoria da Prefeitura.

Câmara

O 01/2017 que altera a lei municipal 1.041/2005, corrigindo em 2% a cobrança da alíquota do ISS sobre os serviços de transporte no município. Já o 02/2017 autoriza o parcelamento de uma dívida da Prefeitura com a Previdência Social, na ordem de R$ 181.921,80. As duas matérias foram enviadas para a análise das Comissões Permanentes. O presidente Bal do Carlos Heleno (PT) convocou os vereadores para uma nova Sessão na próxima terça-feira (14/02), as seis horas da tarde.

Câmara

Os vereadores também receberam a visita do venerável da Loja Maçônica Caminhos do Mestre, Cesar Saldanha, em companhia do ex-venerável, Aécio Lopes, que solicitaram a ajuda da Câmara, para que a Secretaria Municipal de Saúde realize uma importante pesquisa com o objetivo de levantar as possíveis causas de tantos casos de câncer entre a população dorense.

Os vereadores da bancada dos Democratas apresentaram cinco Indicações ao prefeito Marcílio Cotta (PMDB) e na oportunidade, o Líder do Executivo na Casa, vereador Olinto (PP), destacou que a maioria das solicitações já estão sendo colocadas em prática pela atual administração, como a busca de recursos para a construção dos Poços Artesianos no Catete e no Caxambu, além da reativação do transporte gratuito para os alunos que estudam na APAE de Barroso, que de acordo com o vereador, havia sido suspenso pela administração passada, gerando um custo aproximado de R$ 400,00 por mês para cada família.

A vereadora Soninha do Caxambu (PMDB) comentou sobre um ofício enviado ao deputado federal Luiz Fernando (PP) no início deste semana, onde o parlamentar se comprometeu a trabalhar na liberação de recursos para as obras do Poço Artesiano no Caxambu de Cima. O presidente da Câmara, vereador Bal do Carlos Heleno (PT), confirmou que há 15 dias, participou de uma reunião com o prefeito Marcílio (PMDB), com o deputado estadual Cristiano Silveira (PT) e com o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) na busca de verba para o Posto Artesiano do Catete, inclusive com a apresentação do projeto da obra.

O líder dos Democratas, vereador Agostinho da Darci (DEM), enfatizou que a sua bancada já havia definido que irá apresentar Indicações em praticamente todas as Sessões, formalizando assim as suas solicitações. O vereador também disse que a Taxa de Iluminação Pública foi criada no ano de 2002, durante a gestão do PMDB. O Democrata ressaltou ainda, que o Poço Artesiano indicado pela bancada é para o Caxambu de Baixo, e a vereadora Soninha (PMDB) pediu o benefício para o Caxambu de Cima.

Líder do PMDB, o vereador Cassius do Totinho (PMDB) comentou sobre a Taxa de Iluminação Pública, afirmando que a administração passada prorrogou a cobrança por mais cinco anos. O vereador também enfatizou, que na época, quando a Taxa foi criada, os Democratas tinham a maioria absoluta na Câmara.
004 005 006 007 008

Câmara

Dorense Folia

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Um comentário

  1. FICO FELIZ PELA INDICAÇAO REFERENTE AS CRIANÇAS ESPECIAIS QUE PRECISAM IR PARA A APAE DE BARROSO, PARA ATENDIMENTO, MAS EU COMO MÃE DE ALUNO QUE NECESSITA DESSE TRANSPORTE, DESDE DE 2013, LEVO E BUSCO MEU FILHO DE CARRO TODOS OS DIAS, E GASTAVA SIM CERCA DE 400,00 POR MÊS E HOJE AGRADEÇO MUITO AO SR. PREFEITO MARCILIO E O VICE AGNALDO QUE NO PRIMEIRO DIA DE AULA DESTE ANO, COLOCOU UM CARRO PARA LEVO-LOS, FEITO ESTE QUE SEMPRE PEDIMOS A ANTIGA ADMINISTRAÇAO E SEMPRE FOI NEGADO…NO MAIS DEIXAMOS ISSO PARA LÁ, O QUE IMPORTA AGORA É QUE ESSES ANJOS ESPECIAIS FORAM LEMBRADOS.OBRIGADA

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*