Transur abandona horários e prejudica demais a população dorense

Spread the love

A população dorense que depende do transporte público está reclamando bastante da empresa Transur, que cortou há cerca de três anos os horários diretos entre Dores de Campos e São João del-Rei. Hoje, para que um dorense possa viajar até São João del-Rei ou de São João del-Rei para Dores de Campos, ele precisa fazer uma escala em Barroso ou Prados. Antes da empresa interromper o serviço, eram dois horários de segunda-feira à sábado, saindo às 7h de São João del-Rei e chegando em Dores de Campos por volta das 8h20. Com retorno às 8h30. No período da tarde, o ônibus saia às 16h de Dores de Campos com destino a São João del-Rei e retorno às 17h30.

A nossa reportagem entrou em contato com a empresa Transur em Juiz de Fora, e um funcionário informou que esses horários foram cancelados porque não davam lucro a empresa. Esse mesmo funcionário também destacou, que a Transur também fechou o escritório que tinha em Dores de Campos e diminuiu o número de funcionários também por questões financeiras. “A Transur mudou a sua política e cortou alguns horários que não davam retorno financeiro, assim como fechou os escritórios. Em Dores de Campos era dois motoristas e dois cobradores, agora tem só um motorista e um cobrador”, destacou. Enquanto isso, a população dorense sofre e perde quase um dia inteiro para fazer uma simples viagem entre Dores de Campos e São João del-Rei. Um absurdo!

2 Comentários

  1. JOSE MARIA DE MEDEIROS

    Depois a empresa vai no DER e Polícia Militar Rodoviária reclamar do transporte “” Clandestino “”,e ainda levam fotos das Vans ,dos horários, como é de praxe em todas as empresas de transporte público.Prestam um péssimo serviço para a população, cortam horários e reclamam do transporte Alternativo.

  2. Segundo a empresa não estava havendo viabilidade econômica .

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*