Há mais de 40 anos, a Selaria Rosário está vendendo qualidade

Spread the love

O empresário dorense, Inácio do Livramento Souza, com 70 anos de idade, nunca imaginou que ao criar a Selaria Rosário, há mais de 40 anos, estaria gerando 26 empregos diretos nos dias atuais, ajudando a movimentar a economia de Dores de Campos com a geração de emprego e renda, um grave problema do Brasil atual, com cerca de 13 milhões de desempregados, conforme dados oficiais do IBGE. Mas olhando desta forma, a vida nunca foi tão fácil para o “seu” Inácio e tudo o que ele conquistou, sempre foi com muito trabalho, suor e dedicação.

Filho do tropeiro Pedro Moreira de Souza, falecido há 26 anos, Inácio acompanhou o seu pai em longas e intermináveis viagens. “Fui tropeiro dos 13 aos 22 anos de idade. Uma vida muito difícil, mas aprendi muita coisa. Foi uma experiência maravilhosa”, destacou. Pai de quatro filhos, “seu” Inácio tem a companhia de dois filhos que trabalham diretamente com ele, Adriano e Ayla. “É um orgulho ter a presença dos meus filhos na empresa. Eles me ajudam muito e conhecem todo o processo, desde a fabricação até a venda dos nossos produtos”, destacou.

De cabeça aberta, “seu” Inácio reconhece a importância das novas tecnologias dentro das selarias, principalmente a internet, que segundo ele, “encurtou as distâncias e otimizou as vendas”. “Hoje tá tudo mecanizado. As pessoas foram substituídas por máquinas, mas no caso das selarias, 90% das selas são fabricadas de forma manual e os dorenses são muito criativos, sempre criam novos desenhos, novos produtos, coisas que as máquinas não podem fazer”, comentou.

Com muitos clientes por todo o Brasil, “seu” Inácio se orgulha da qualidade dos seus produtos e da credibilidade que a Selaria Rosário conquistou ao longo dos anos. “Tem gente de várias regiões do país que fazem negócio com a nossa empresa. Não conheço quase ninguém pessoalmente, a conversa é só por telefone mesmo, mas consegui criar um produto com sinônimo de qualidade, credibilidade e respeito, até mesmo entre os nossos concorrentes”, finalizou emocionado um grande empresário de Dores de Campos, que dedica a sua vida para o desenvolvimento do município.

 

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

 

2 Comentários

  1. Claudêr Antônio Malta

    Parabéns ao Portal, pela justa HOMENAGEM ao Inácio, uma das mais antigas Selarias de Dores de Campos, já trabalhei por este Brasil todo com este produto, sei a força da marca SELAS NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, é conhecida pela sua qualidade e variedade. Parabéns aos proprietários .

  2. Cassius Clay Lopes Moreira

    Gostaria também de parabenizar a redação do Portal, toda homenagem em vida sempre é a melhor. Aproveito a oportunidade para mandar um abraço para meus amigos Adriano e Aila Deus abençoe.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*