Secretário de Saúde anunciou o fim dos médicos 24 horas

Spread the love

Depois da eleição, nesta sexta-feira (07/10), o secretário municipal de saúde e presidente dos Democratas, José Roberto dos Santos (Beto), confirmou que a Prefeitura suspendeu o contrato com o CISVER (Consórcio de Saúde das Vertentes), juntamente com o atendimento médico 24 horas na Policlínica Municipal. A partir deste sábado (08/03), os dorenses ficarão sem atendimento aos finais de semana, e nos demais dias, o Doutor Cristiano irá atender no período da manhã e a Doutora Carmem a tarde. Já durante a noite, um médico ficará de sobreaviso apenas para casos de urgência e emergência, como suspeitas de enfarto ou derrame cerebral (AVC), por exemplo. Os atendimentos continuarão normais nos Postos de Saúde, com o doutor Tiago no PSF do Paloma e os doutores Fávio e José Carneiro (Babau) no PSF da Getúlio Vargas.

22 Comentários

  1. estranho, e inresponssavel a atitude das pessoas que sao responssaveis pela area de saude de nosso municipio, so porque perderam a eleiçao o dexa a populaçao a merce da sorte, lamentavel.

  2. O Hospital NÃO FICOU SEM MÉDICOS..Vai ter médico de manhã, a tarde e a noite para urgência e emergência. Isso é ficar sem médicos?? Ficaram poucos mas pelo menos são MÉDICOS..Se quiser a gente pode colocar academicos para atender lá tbm, como era antigamente.
    Preguiça desse povo

    • senhor sebastiao santos, esta sem medicos sim, minha esposa precisou de atendimento na manha deste sabado nao tinha medico na policlinica, os atendentes que la estao aconsselharam que ela foce para barroso, ela estava com dor de cabeça para que nao digam que nao seria necessario o atendimento exclareço que ela passou por uma cirurgia neurologica muito complexa a pouco mais de 30 dias, e que por recomendaçao medica que se ouvece qualquer desconforto que procurace o pronto atendimento local. agora faço lhes algumas perguntas, as pessoas escolhem o dia para adoecer? o porque do corte dos medicos? se ganha as eleiçoes teria dinheiro para mantelos? se sim o que mudou? sejamos razoaveis e senssatos e que se saiba respeitar a vontade da maioria sem retalhaçoes, se ouve erro no passado nao justifica um erro no presente.

  3. maria clara araujo

    Ta muito certo

    • Não pense de forma irracional ‘ NÃO SEJA VIUVA DE POLITICO” doença não tem cor nem legenda partidária nem muito menos sabemos quando precisaremos de cuidados médicos

  4. SE FOSSE EU DEIXARIA SO VIGIA

  5. Assistimos este ato injustificado e impune, por parte da atual administração municipal
    Será que teremos que acionar o Judiciário através de ação popular, visto que a prerrogativa do administrador público requer uma ação mais republicana
    o sujeito tem o dever de responder pela conduta adotada no desempenho das atividades administrativas, e isso significa a impossibilidade de eximir-se dos efeitos das ações ou omissões
    Caso aconteça alguma coisa a responsabilidade é totalmente do gestor

  6. “Saúde um direito de todos e um DEVER do Estado.
    A atual administração poderia sair de cabeça erguida mas com essa injustiça com nosso povo, que na grande maioria, tem um poder aquisitivo muito baixo, vai deixar uma administração manchada com muita sujeira.
    Cadê o RESPEITO pela nossa populção?
    Nosso posso merece ser tratado com DIGNIDADE

  7. To pensando aqui, sou diabética e sempre tenho hipoglicemia, como não está inclusa nas emergencias citadas anteriormente, vou morrer por hipoglicemia?
    Omissão de socorro é CRIME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Pessoal não precisam se estressar, 1º de janeiro esta chegando e a policlinica ira virar referencia em atendimento, comforme foi prometido pelo prefeito eleito. Faltam só dois meses. A População ficou sem medicos 24 hrs durante 12 anos e agora reclamam de não ter plantão para consultas após as 18hrs por dois meses? Ah facam -me o favor.

    • Em dois meses quantas pessoas precisaram de atendimento.
      OBS: atendimento médico 24 horas não é favor, é obrigação!

    • ANDERSON MORAIS NOS POUPE DE HIRONIAS EM UM ASSUNTO TAO SERIO, O QUE ACONTECE NA VERDADE E QUE EM BOA PARTE DO DIA NAO TEM MEDICO E PRA NADA, E PARA MELHOR INFORMALO SEMPRE TEVE MEDICO OU QUE SEJA ACADEMICO NA GESTAO PASSADA, VALE LEMBRAR TAMBEM QUE APOS A DERROTA NO PLEITO DE 2012 NENHUM SERVIÇO FOI CANÇELADO, NAO OUVE RETALHAÇOES POR CAUSA DA DERROTA, O QUE ESTA SENDO FEITO E APENAS A CONFIRMAÇAO DE UMA GESTAO RIDICULA, IMCOPETENTE E INCONSSEQUENTE, LAMENTAVEL QUE PESSOAS QUE SE DENOMINAM INTELIGENTES, CORRETAS E COMPROMETIDAS TENHAM ATITUDES COMO ESTAS QUE SENDO TOMADAS.

  9. Uma falta de respeito com os dorenses, não concordo com a atitude tomada pós eleição, isso mostra como a política de Dores de Campos está relacionada apenas a benefícios próprios, porque como disseram em um comentário acima, poderiam entregar a prefeitura de cabeça erguida, pois também temos que reconhecer que a saúde estava excelente, sempre bem atendidos as vezes com alguma demora por conversas jogadas fora entre médico e paciente, mas vale ressaltar que foi sim uma grande melhoria que Dores de Campos teve na saúde, mas que virou um descaso após a eleição, a gente espera o motivo pelo corte desse projeto de médicos 24 hrs, por um desses motivos que devemos repensar muito bem nas pessoas que colocamos na prefeitura, pois independente do partido, esperamos que quem assuma ou assumirá possa levar o compromisso de uma excelente administração até o fim, na vitória ou na derrota.

  10. Teremos que adotar a “ambulâncioterapia” como remédio para o atendimento em dores de campos

  11. O que acontece é que o convênio com os médicos, a CISVER e a AMVER, terminou no último dia 4 de outubro. Se o Prefeito tivesse renovado este contrato, deixaria uma dívida para a próxima administração pagar e poderiam dizer que ele “deixou dívidas na área de saúde futuramente”. Como o compromisso com a Prefeitura é de não deixar dívidas ou deixar o mínimo possível de contas a pagar, o Prefeito optou por não renovar os contratos e, somente por este motivo, os médicos deixaram de atender, porque o contrato de atendimento terminou. Se o próximo prefeito quiser, ele poderá renovar tais contratos e o atendimento 24 horas voltará ao normal. Vai depender dele.
    O dinheiro não usado nesta renovação de contrato, será utilizado na conclusão e término das obras que estão em andamento na cidade: Escola do Bairro Catete, Posto de Saúde de São Sebastião de Campinas, Quadra Poliesportiva Coberta do bairro Cachoeirinha e mais alguns calçamentos de ruas. Todas serão concluídas até o fim do mandato!

    • Concordo que não se deve deixar dividas, porém é no mínimo estranho o contrato terminar na segunda seguinte as eleições. Se a atual gestão tivesse ganhado tenho certeza que pediriam prorrogação do contrato até a assinatura de um novo
      O prefeito deveria manter uma transição republicana,
      Em vez de negociar um novo contrato prefere deixar cadáveres

  12. Juliana Coimbra Lopes

    Eu queria saber sobre as consultas com a doutora Mônica
    Pois sou gestante,e estou na metade da gestação!

  13. Agora sim , pasqual esclareceu todas as dúvidas, porque as vezes as pessoas falam ou criticam sem saber a verdade.obrigada.

    • A saude e mais importante do que termino de obras, se nao fez em mais de tres anos nao e em pouco mais de 2 meses que consseguira faser.

    • Marcio, você poderia definir que verdade?
      Pois a única que estamos vendo é a retaliação do governo municipal pela perda das eleições.
      Como disse o Pascoal o prefeito OPTOU POR NÃO RENOVAR O CONTRATO, mas se tivesse sido reeleito teriam prorrogado o contrato com CISVER e a AMVER até a assinatura de um novo.
      Além do mais ele teve três anos e nove meses para fazer obras que a cidade tanto precisa e preferiu faze-las no final do mandato (será que é para pagar caixa de campanha ?)

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*