Diante das cobranças da população dorense sobre a não utilização do carro “Fumacê” no combate a epidemia de Dengue em Dores de Campos, e com a demora do repasse do Governo de Minas Gerais, que já anunciou, mas ainda não depositou o valor de R$ 20 mil que será utilizado na campanha de vigilância, prevenção e controle do mosquito Aedes Aegypti, a secretária municipal de saúde, Stephânia Malta, enviou um áudio (abaixo) para o Jornalismo, ao vivo, da Rádio Atrativa 94,3 FM que também iremos reproduzi-lo aqui.
Na manhã desta terça-feira (07) foi atualizada mais uma edição do Boletim da Vigilância Epidemiológica do Governo de Minas Gerais com os números dos doentes infectados pelo mosquito Aedes Aegypti. Dores de Campos atingiu o patamar de 35 casos de dengue, um aumento de 10 casos, em relação ao último Boletim publicado na segunda-feira, dia 29 de abril. Já os casos de Febre Chikungunya com uma confirmação e Zika Vírus com três confirmações, seguem conforme o último levantamento.
Também nesta terça-feira (07) a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a coordenadoria da Defesa Civil na região das Vertentes e Zona da Mata, com o apoio da Polícia Militar, realizaram um importante mutirão nos bairros considerados mais críticos de Dores de Campos. A Prefeitura também recolheu os entulhos acumulados em quintais e terrenos baldios.