O Portal Dores de Campos recebeu a informação que a Rota do Tropeiro estará encerrando as suas atividades neste domingo (20). Na última semana, a Adega 33 também encerrou as suas atividades no município e, diante de tantos questionamentos e, de muita polêmica, a comerciante Nara Nascimento postou em suas redes sociais, um documento enviado pela Prefeitura Municipal de Dores de Campos, assim como a cópia de um documento que a Polícia Militar encaminhou ao prefeito Marcinho do Tica (MDB), na pessoa do tenente Luciano. Além disso, os moradores da região da Rota do Tropeiro nas proximidades da Prefeitura, também enviaram um abaixo assinado com cerca de 30 assinaturas, pedindo providências tanto para a PM, quanto para a Prefeitura, alegando perturbação do sossego.
Um assunto polêmico, que está dividindo as opiniões: Na noite deste domingo (20), a própria Nara Nascimento postou seu posicionamento nas redes sociais e ainda publicou os documentos da Prefeitura e também os que a Polícia Militar enviou ao prefeito Marcinho do Tica (MDB) cobrando um posicionamento.
Nara Nascimento, da Rota do Tropeiro:
“Muita gente me perguntando o porque vou fechar a Rota, achei mais fácil vir aqui e responder a todos! Sempre fui uma pessoa do bem e batalhadora, corro atrás do meu ganha pão, mas ultimamente venho sentindo uma certa perseguição contra mim. Estive em uma reunião com o prefeito e ele me disse o seguinte: fica um tempo sem fazer show porque se você fizer eu vou ser obrigado a cassar seu alvará. Vende só suas porções sem promover algum evento porque estou sendo pressionado pela segurança pública. Aí eu penso, qual mal eu estou fazendo para sociedade? Perco meus finais de semana trabalhando, nunca teve algum tipo de briga na Rota. Ontem trabalhei chorando e tentando entender porque eu. É um sonho sendo desconstruído. A alegação da autoridade é perturbação do sossego (abaixo assinado) e colocando o Destacamento Policial em risco por ter pouco efetivo.
Acho que tudo pode ser conversado e entendido, mas eles não me deram essa opção, a única opção é não poder colocar mesa na praça, não poder fazer show e vários boletins de ocorrência em meu nome. Não tenho saúde mental para aguentar tantos problemas mais. Todos os bares colocam mesas nos passeios (acho que estão completamente corretos) mas porque eu não posso? Do jeito que está não dá pra mim mais. Ir em fórum, gastos com advogado por estar trabalhando. Eu não estou fazendo nada ilícito. Vi que fiz um trabalho muito bom e agradeço a todos pelo apoio que estou tendo. A Rota vai ficar na história! Obrigadaaaaaaaaaa. Equipe da Rota foi sucesso!!!”
Documento enviado pelo prefeito para a comerciante Nara Nascimento:
Documento que o tenente Luciano enviou ao prefeito cobrando providências:
Entendo o lado da proprietária, mas um bar a céu aberto, pessoal urinando e vomitando nas portas das casas, som alto até madrugada, carros em frente às garagens, isso é stressante para quem é vizinho, na minha casa mesmo tem uma idosa de 87 anos e precisei sair com ela a noite, quando abri a porta dois caras urinando na porta e um carro estacionado na frente da garagem, sugiro a ela assumir o bar de um dos clubes de Dores, além de mais confortável a todos se torna mais seguro uma vez que pode contratar seguranças e fazer revistas na entrada.
Na minha opinião estava tendo muita bagunça, idosos e crianças não aguenta tanta bagunça.pq não arruma um lugar afastado pq aí quem quiser bagunça que vá pra lá e deixe os outros em paz
Que sossego, melhor noticia do ano, não precisa fechar, só fazer baderna longe da sociedade que luta para ter paz.
A pessoa lutando para ter o seu ganha pão, e as pessoas querendo prejudica-la. Baderna? Bagunça? Paz? Este local onde se encontra o bar dela é onde era a antiga Faidec. E na época da Faidec era em “céu aberto”, e as pessoas aproveitavam da mesma forma. Isso é vergonhoso o que estão fazendo com ela.
Amigo, leva o bar pro lado do seu caso e nos conversamos depois, você quer comparar uma festa de 1 semana com um bar todo fim de semana, faidec tinha seguranças, banheiros químicos e horário para desligar som e mais, nunca concordamos com a Faidec ali, tanto que a população conseguiu um parque de exposições, nos dias de hoje jamais conseguiram fazer um evento ali, temos regras e leis que beneficiam o povo de bem.
Mude para zona rural, ou você quer que a população va? kk Amigo eu nunca ouvi fala que a população queria que a Faidec sais-se dali. As pessoas tem que conscientizar sim de não ir para as portas dos outros fazer as coisas mesmo não! Mas a dona do estabelecimento não pode levar a culpa por causa de uns não! E temos vários eventos ali sim! Temos encontro de motos, encontro de carros antigos entre outros, o problema que há uma minoria de pessoas que não gosta de um barulhinho e queira fazer tumulto. Novamente eu digo, não gosta de barulho vá morar na roça. La vc fica sossegado.