Reforma da praça no Alto da Caixa D’ Água, ouvimos os dois lados

Spread the love

Diante da informação que a Prefeitura Municipal de Dores de Campos solicitou que a comerciante Ana Cláudia Silva, a popular Claudinha, desocupe o seu trailer na praça Dom Helvécio no bairro Alto da Caixa D’ Água, em razão das obras de reforma do local que começaram no último dia 7 de outubro, a nossa reportagem levantou importantes informações sobre esta situação.

No dia 15 de maio deste ano, há 5 meses, o prefeito Marcinho do Tica (MDB) e o vereador Guilherme do Valtinho (MDB) publicaram um vídeo anunciando a liberação de R$ 150 mil, junto ao deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) para a execução da obra. Na época foi comentado que a praça não passava por uma ampla reforma desde a sua construção na década de 1980. Também apuramos que o Edital de Licitação foi publicado no dia 13 de agosto e a licitação foi realizada no dia 18 de setembro, mais de 25 dias úteis depois. A empresa vencedora foi a Loredo Construções e Empreendimentos de São João del-Rei.

Sobre a situação da comerciante Claudinha que trabalha no ramo há mais de 25 anos, a Prefeitura informou que realmente solicitou, via Notificação Extrajudicial, que ela desocupe o local para que a empresa possa cercar a área para a segurança da população e dos próprios funcionários que irão trabalhar na reforma da praça e, que nada impede que a comerciante volte a trabalhar no local após a conclusão da obra e a realização de um Leilão Público, conforme determina a legislação vigente.

Em tempo:

De acordo com os preceitos do jornalismo profissional, estamos publicando o vídeo do dia 15 de maio, confirmando a liberação do recurso de R$ 150 mil para a reforma da praça e também estamos publicando uma Nota Oficial assinada pelo presidente do PT de Dores de Campos, Marcos Geovane Celestino Pinto, o Marquinho da caveira.

2 Comentários

  1. Pablo Moretson Gonçalves

    Acho engraçado sobre essa discussão. Tiraram 4 trailers da praça da figueira a anos atrás e isso é normal . Hoje uma reforma traz esse transtorno para a cidade . E progresso não perseguição, mais do mesmo jeito que todos pagam impostos ,luz e etc porque só esse estabelecimento vai ter o privilégio de nem luz pagar. Minha opinião tem sim que ser feito o leilão do espaço pra ser uma coisa justa pra ambos os lados .

  2. Dores de Campos precisa da criação de uma praça de alimentação, vejo a praça Cardoso com este potencial, grande e bem localizada e já conta com um movimento familiar bem grande devido ao parquinho nos finais de semana, seria interessante para todos.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*