De acordo com o vereador Agostinho da Darci (DEM), a bancada dos Democratas irá votar pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 02/2018, de autoria da Prefeitura, que autoriza o leilão (venda) de 20 lotes que pertencem ao município e estão localizados na Cohab. Segundo o prefeito Marcílio Cotta (MDB), o recurso arrecadado será utilizado no recapeamento das ruas daquela comunidade, diante dos inúmeros problemas da massa asfáltica que foi usada na pavimentação há mais de 12 anos.
Anexo ao projeto, além da documentação dos lotes, a Prefeitura enviou três avaliações assinadas cada uma por um perito imobiliário: Silvio Miguel Rezende de Barbacena, Jurandir Juscelino da Silva de Dores de Campos e Fábio Guimarães de Carvalho também de Barbacena. O prefeito destacou ainda, que mesmo com a venda dos 20 lotes, o município ainda terá outros 30 lotes também localizados na Cohab.
Diante da urgência da matéria, o presidente da Casa, vereador Bal do Carlos Heleno (PT) pretende agendar uma Sessão Extraordinária ainda para esta semana. Por se tratar de um Projeto de Lei Complementar, a sua aprovação depende da maioria absoluta dos vereadores e não necessariamente dos cinco votos favoráveis dos vereadores da bancada de situação (MDB, PT e Progressistas), desta forma os quatro votos da bancada dos Democratas tem grande importância.