A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (23/09), em Resende Costa, um médico de 31 anos investigado por suspeita de cometer crimes sexuais contra pacientes durante consultas. A ação cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. As investigações tiveram início em Belo Horizonte, onde o profissional já havia sido preso em flagrante no mês de fevereiro, logo após uma paciente denunciar ter sido vítima de estupro no consultório. Naquele momento, as autoridades já contavam com outros dois registros de denúncias semelhantes contra o investigado.
Apesar de ter permanecido em prisão preventiva após o primeiro episódio, o médico obteve a liberdade em junho e passou a atuar em clínicas da região de Dores de Campos, atendendo pacientes nos municípios de Resende Costa e Lagoa Dourada. Com a divulgação das investigações, quatro mulheres compareceram à delegacia de Lagoa Dourada para relatar abusos ocorridos durante os atendimentos médicos. De acordo com a Polícia Civil, os novos depoimentos mostram um padrão de atuação muito semelhante aos casos apurados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da capital.
A operação que resultou na prisão mobilizou equipes policiais das duas cidades do interior mineiro. Durante a ação, os agentes apreenderam materiais que passarão por perícia para auxiliar no prosseguimento do processo. A Polícia Civil mantém o trabalho de apuração para identificar se há outras vítimas e cruzar os relatos obtidos nas diferentes localidades.

Portal Dores de Campos Paixão por Dores de Campos!












