Presidente questionou material escolar junto com guloseimas

Spread the love

Procurado por pais dos alunos da Creche Municipal Santa Edwirges, o presidente da Câmara de Dores de Campos, vereador Olinto (PP), questionou nesta segunda-feira (17/10) um saquinho de guloseimas que a Prefeitura distribuiu em razão do Dia das Crianças. O vereador destacou, que o problema não são os doces, balas e pipoca, mas os materiais escolares que foram juntos, como uma caixa de lápis de cor, um caixa de giz de cera, borracha e tinta.

“Porque a Prefeitura está distribuindo material escolar junto com as guloseimas”, questionou o vereador, completando em seguida: “O que uma criança de seis meses vai fazer com uma borracha, ninguém sabe. Distribuir material escolar faltando pouco mais de dois meses para terminar o ano, é muito estranho. Vou enviar um ofício para a Prefeitura e aguardo uma resposta”, destacou o presidente, completando: “Tomara que eles não estejam querendo acabar com o estoque de material só porque perderam a eleição”, finalizou.

Secretária respondeu

A nossa reportagem conversou com a Secretária Municipal de Educação, Márcia Neri, que explicou todo o fato. “Eu estava de férias, e a Cláudia Fátima, que é a coordenadora da Creche, me pediu para incluir o material no saquinho, porque todos os alunos da rede municipal receberam este benefício, e como os alunos da creche não fazem tarefa de casa, o material ficava todo na escola, desta forma, eu autorizei e achei muito justo a iniciativa”, destacou.

A secretária também destacou, que caso o presidente da Câmara envie o ofício, ela irá responder sem qualquer problema. “Se o presidente fizer o questionamento de forma oficial, vou responder sem qualquer problema. Volto a dizer, todos os demais alunos receberam os kits escolares, e as crianças da creche não poderiam ser excluídos, até porque tem muito material para ser usado”, enfatizou, completando em seguida: “Inclusive, já estamos providenciando a compra para o ano que vem”.

VEREADOR OLINTO

Ofertas do Supermercado Dorense

4 Comentários

  1. que estranho material escolar para crianças com menos de um ano de idade, nao faz nenhum sentido, e que explicaçao furada foi esta dada pela secretaria de educaçao, o tristesa, este material seria melhor aproveitado por crianças na idade certa e na data certa, nAO E MESMO,…..?

  2. Meu caro, boa tarde!

    Venha conhecer nossa creche e ver como o material é utilizado. É verdade que temos bebes de 6, 7, 8 meses, mas não chegam a 10 crianças. Atendemos crianças até 3 anos 11 meses., num total de 80.

    Tristeza são comentários sem fundamento…

    • continuo achando desnecessario a distribuiçao destes materiais para crianças desta faixa de idade, mesmo porque em anos anteriores, ate onde sei isto nao ocorreu, me corrija se estiver emganado, e em muitos casos um desperdicio, o meu fundamento senhorita e sempre evitar gastos desnecessarios. a senhorita a de concordar que este material seria de melhor proveito em fevereiro do proximo ano sendo utilizado por crianças em uma faixa etaria um pouco acima das idades citadas em seu comentario, mas respeito seu trabalho so descordo deste fato, me desculpe e boa noite.

  3. Parabéns Marcia vc è muito competente

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*