Prefeito revê decisão e vai reformar a quadra do Alto Cardoso

Spread the love

Diante da repercussão, o prefeito Marcílio Cotta (MDB) anunciou no final da manhã desta sexta-feira (04/05) a suspensão das obras na quadra do Piriá no bairro Alto Cardoso. “Tenho humildade suficiente para reconhecer que a opinião pública rejeitou as mudanças no Alto Cardoso. Diante disso, quero pedir desculpas e anunciar que vamos aproveitar o momento para reformar a quadra e colocar a iluminação para funcionar, uma antiga reclamação da comunidade e um pedido da Polícia Militar”, destacou o prefeito.

“Não estou destruindo o patrimônio público. Estou trabalhando para conservar os bens que já existem. Quando revitalizamos a Figueira Encantada, eu fui criticado, quando revitalizamos o Obelisco também fui muito criticado e quando fizemos a estrada de acesso ao Cruzeiro para instalarmos a iluminação, também tomei muita porrada. Depois de pronto, todo mundo começou a elogiar. Sei que o cargo de prefeito não é fácil, mas vou continuar enfrentando os obstáculos com muita seriedade e respeito ao dinheiro público até o último dia do meu mandato, em 31 de dezembro de 2020”, finalizou.

Câmara encaminhou Ofício com Abaixo Assinado:

O presidente da Câmara, vereador Bal do Carlos Heleno (PT) e o vice-presidente da Casa, vereador Cimerco (Progressistas) também encaminharam nesta sexta-feira (04/05) ao prefeito Marcílio Cotta (MDB) a cópia de um Abaixo Assinado encaminhado pelos moradores do bairro Alto Cardoso.

Recentemente, a Prefeitura reformou as quadras Jorge Lopes na região Central e Amadeo Rodrigues, no bairro Alto da Caixa D´Água, com recursos próprios da Secretaria de Esportes. 

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

13 Comentários

  1. Josinea Mendes de Moraes

    Venho parabenizar ao Prefeito e toda sua equipe pela decisão tomada ,mostra que a prefeitura municipal esta governando de mãos dadas com o povo

  2. A quadra Jorge Lopes foi reformada???? Mostra as fotos da quadra ai. Aproveita e mostra tambem a rua dessa quadra, que por sinal esta pior do que as estradas da zona rural. E outra: onde estao os vereadores? Caminhão do lixo tambem não vai la nessa rua. Terreno baldio então, nem se fala… Isso tudo no centrão da cidade.

  3. Sou morador do Alto Cardoso Rua 5 n 14. Para quem não sabe fica de frente para a escola. Portanto como morador do local é meu direito e dever de opinar. Realmente foi uma obra começada de repente E pegou todos de surpresa inclusive eu. O que o prefeito Marcílio quis fazer sem dúvida que seria um grande benefício para nós, pois a quadra em questão foi mau projetada. Gostaria que os vereadores citados acima passasse pelo local (a pé) a noite, tenho certeza de que mudariam suas opiniões. Pois quem teria que dar o tal passo atrás não é o prefeito! Quanto ao abixo assinado, não tem minha assinatura e não vi de nenhum dos meus vizinhos. Pois fomos prejudicados!

  4. Gostaria de expressar aqui a minha indignação quanto a essa decisão de paralisar essa obra começada aqui na quadra Alto Cardoso. Uma obra que iria beneficiar os moradores aos arredores dessa quadra e também aos alunos do Pré- escolar Branca de Neve. Só nós, moradores aqui da rua da escola, sabemos como é estressante vir da Avenida Governador Valadares, subir o morro e deparar com o portão da quadra fechado, ter que descer novamente e subir outro morro para então chegar em casa. Há também o perigo de atravessar essa quadra a noite, pois esta não tem iluminação e fica deserta. Enfim os benefícios com essa reforma seriam maiores que os “malefícios” citados. E quadras existem muitas outras por toda a cidade. Portanto, essa situação deveria ser revisada e colocados na balança os prós e contras e aí sim tomar a decisão correta. Quanto ao ABAIXO ASSINADO constante nessa reportagem é um documento que não foi apresentado a todos para assinar, principalmente os moradores da rua da escola. Enfim gostaria de pedir aos representantes do povo que analisassem melhor essa situação antes de tomar decisões precipitadas. Obrigada.
    Obs. Sou uma moradora da rua da escola que transito sempre pela quadra para ter acesso a vários lugares.

  5. José C.dos Santos

    Queria saber de onde ia vir o recurso financeiro?
    Queria saber o valor da obra?
    Queria saber se tem projeto pronto?
    Queria saber prazo pra terminar a obra?
    Queria saber se o prefeito conversou com a comunidade local?
    Queria saber se toda vez que vai na rádio diz que está sem dinheiro? E se não tem outras prioridades na nossa cidade?
    Queria saber se tivesse começado a obra se ia ter condições pra terminar?
    Queria saber se não tinha que passar pela câmara?

  6. Caro José C. Dos Santos. Com tantas dúvidas assim sugiro que procure o prefeito, pois a meu ver você siquer conhece o local, pois se conhecesse com certeza teria outra opinião. A não ser que queira apenas puliticar como muitos!

    • Clauder Antônio Malta

      Concordo com vc Renato, não sou morador do bairro, por isso não tenho direito de opinar, más esse José C. dos Santos, está me parecendo um baita FAKE !!!

    • José C.dos Santos

      Renato não estou politicando… só estou preocupado, se toda vez que vai na rádio o prefeito diz que não tem dinheiro pra nada. Então eu te pergunto se vai gastar? Que gaste com prioridade… fez operação tapa buraco, ótimo mas, todos os bairros ficaram trechos sem terminar. Inclusive aí no bairro, filas pra marcar exames, várias ruas precisando de iluminação.Aí te pergunto desmanchar uma quadra pronta é prioridade?

  7. UMA POLEMICA QUE PODERIA SER EVITADA:
    Uma reuniao com os moradores do local resolveria sem essa complicaçao…isso mostra que nossos governos sao autoritarios.
    A populaçao deve ser consultada em tudo que o executivo viesse a fazer, tipo cargos, obras, compras e muitas outras açoes….se fizer a obra vai estar com a minoria e se optar por refazer o que foi derrubado, vai rasgar nosso suado dinheiro…….??????????

  8. Engraçado a quadra já existia antes da escola e de vários moradores só agora que ela esta mal cuidada e sem iluminação ela esta prejudicando a população? A escuridão da quadra e uma questão de manutenção pois a mesma tinha holofotes e era muito usada pelas crianças e adolescente
    Eu assinei o abaixo assinado e parabenizo a Administração municipal por rever sua opinião

    • Cara Josinea, a quadra sempre atrapalhou o trânsito nessa região. Contudo a polemica só veio a tona agora porque somente o prefeito Marcílio percebeu o equívoco dessa construção e teve a coragem de tentar consertar esse erro. Portanto, continuo com a minha opinião: a reforma traria benefícios para os alunos do pré-escolar (com a quadra exclusiva para a escola) e também para nós moradores aqui da rua da escola (que transita a todo momento nessa quadra). O prefeito irá reformar a quadra e daqui alguns dias ela continuará abandonada novamente: sem iluminação, com mato e acumulando água quando chove (foco de dengue). Mas, infelizmente, como tudo aqui na nossa cidade vira tumulto, quem sai perdendo é apenas a população.

      • Quando o comprei minha casa recebi um panfleto mostrando a melhorias que seriam feitas no bairro e a quadra esta exatamente do jeito que foi projeta ,tenho este panfleto guardado ate hoje,
        infelizmente nesta ultima administração a quadra foi abandonada ,mas quem mora aqui sabe que ate 2012 ela tinha iluminação,
        Mas não adianta a gente ficar reclamando ,temos que cobrar da prefeitura uma atenção melhor não so para quadra como para o bairro todo

  9. Conforme postado em meu primeiro comentário, a quadra foi mau projetada, ocupa um espaço enorme e a obra que seria feita é praticamente custo zero e seria um benefício enorme para nós que moramos, bem como todos que precisam passar pelo local. Os abençoados dos vereadores que atrapalhou havia de vir aqui a noite para dai sim opinar. Quem sabe ainda conseguiremos esse benefício!

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*