O prefeito Marcinho do Tica (MDB), destacou a preocupação da administração municipal com a atual situação das caçambas de lixo espalhadas pela cidade. O tema foi discutido durante uma reunião com a empresa terceirizada que realiza a coleta do lixo, Reciclagem Resende, especialmente com os garis que atuam no município.
Segundo o prefeito, os trabalhadores relataram insatisfação com as condições em que muitas caçambas se encontram, tornando-se ambientes insalubres. De acordo com o prefeito, o problema é agravado, em grande parte, pela falta de educação e de conscientização de algumas pessoas quanto ao descarte correto do lixo. O chefe do Executivo foi enfático ao afirmar que, atualmente, Dores de Campos não pode ser considerada uma cidade limpa e alertou que, caso a situação não melhore, as caçambas poderão ser retiradas.
Ao todo, mais de 70 caçambas estão distribuídas pelo município. Marcinho do Tica (MDB) ainda reforçou a necessidade de colaboração de todos para manter a cidade organizada, limpa e com melhores condições de trabalho para os profissionais da limpeza pública.



Portal Dores de Campos Paixão por Dores de Campos!












A caçamba deveria ser própria para ser despejada diretamente dentro do próprio caminhão de coleta.
Além do mais, fica mais caro, mas deveria ter a coleta de lixo orgânico e coleta de lixo reciclável, em separado.
É difícil para uma parcela da população se adaptar, mas é possível.