No próximo dia primeiro de janeiro de 2017, o PMDB, maior partido de Dores de Campos, e seus aliados, PP. PTB e PT, irão reassumir o comando da Prefeitura Municipal após quatro anos de ausência. A nossa reportagem apurou, que a Sessão Solene de Posse do prefeito eleito, Marcílio Cotta, e do vice-prefeito eleito, Aguinaldo do Lado, deverá ser realizada às cinco horas da tarde no Ginásio do Clube dos Cincoenta, e a entrega das chaves às oito horas da noite na sede do Executivo, na praça Francisco de Castro. Ainda conforme informações de bastidores, uma grande festa estaria sendo programada para acontecer no Espaço Cultural da Figueira Encantada, inclusive com a participação de um trio elétrico.
Também na mesma Sessão Solene, os vereadores eleitos irão eleger a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018. Como é a maioria na casa, o novo presidente será escolhido dentro da bancada formada por PMDB, PP e PT, dos vereadores Soninha do Caxambu (PMDB), Cassius do Totinho (PMDB), Cimerco (PP), Olinto (PP) e Bal do Carlos Heleno (PT). Já os vereadores dos Democratas, Agostinho da Darci, Belinho, Elaine do Totone e Miltinho, pretendem ocupar pelo menos um cargo na Mesa, conforme a proporcionalidade partidária. A nossa reportagem apurou ainda, que os vereadores do PMDB, PP e PT já estariam na busca de um consenso dentro do grupo, para definir o nome do futuro presidente da Câmara.
Prefeito eleito Marcílio Cotta (PMDB) e vice-prefeito eleito Aguinaldo do Lado (PMDB) foram homenageados pelo PMDB de Minas Gerais, em Belo Horizonte
Parabensss meu 15zaooo!!!!