O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), prorrogou o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais para até a próxima sexta-feira (01/06) por causa da continuidade da greve dos caminhoneiros. “O objetivo é minimizar o uso de combustível, a fim de preservar os serviços essenciais’, escreveu o governo. Desta forma, a Escola Estadual Duque de Caxias ficará sem aula durante toda esta semana.
“As aulas da rede estadual de ensino também serão suspensas neste período. Estão mantidos os serviços essenciais, como os médico-hospitalares, os de segurança pública e de Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Todos os demais órgãos do Estado também estarão de plantão para atenderem demandas básicas”, complementa a nota.
Escolas da Prefeitura também não terão aula nesta semana
Mais reflexos da greve dos caminhoneiros na vida da população dorense. A secretária municipal de educação, Sirlene Aliane, confirmou que as escolas da rede municipal de ensino não terão aula nesta semana. Na segunda (28/05), na terça (29/05) e na quarta-feira (30/05), em razão da falta de combustível para o transporte escolar e do gás de cozinha para a merenda dos alunos. Lembrando que na próxima quinta-feira (31/05) é feriado nacional de Corpus Christi e na sexta-feira (01/06) já é recesso.