PM toma medidas para combater “Cracolândia” no Cemitério

Spread the love

Diante da denuncia apresenta pela nossa reportagem, dando conta que moradores das proximidades do Cemitério Municipal estão reclamando da “Cracolândia” que se formou no local, a Polícia Militar de Dores de Campos, através do Sargento Bento, tomou a iniciativa e visitou toda a vizinhança na busca de informações mais detalhadas sobre os fatos. Moradores estão denunciando dentre várias situações, o tráfico de drogas nas dependências do Cemitério e o vandalismo na Capelinha.

De cara, a PM irá implantar a Rede de Vizinhos Protegidos e com a autorização da Prefeitura, pretende montar na antiga “cadeinha”, um pequeno espaço localizado defronte ao Cemitério, um Posto de Atendimento Comunitário, para facilitar a interação entre os policiais e a população. O Sargento Bento também anunciou, que as rondas serão intensificadas.

Relembre a matéria que publicamos:

Moradores das proximidades do Cemitério Municipal de Dores de Campos estão reclamando e pedindo a atenção especial da Polícia Militar, diante dos inúmeros atos de vandalismo que estão acontecendo e, principalmente, em razão do local está sendo usado por usuários de drogas, durante o dia, e também a noite. “O Cemitério virou uma Cracolândia”, enfatizou um morador. “Todos estamos com medo. Eles usam drogas e fazem uma algazarra terrível”, revelou um segundo morador.

Um terceiro morador, ouvido pela nossa reportagem, disse que por volta das 11 e meia da noite da última terça-feira (12), uma bomba estourou na janela da sua casa, danificando os vidros e quase matando a família de susto. “Todos estavam dormindo, quando de repente teve a explosão. Infelizmente morar próximo ao Cemitério está quase que impossível. Já estou procurando outra casa para alugar e sair daqui”, desabafou.

Polícia Militar

A nossa equipe contactou a Polícia Militar, sendo informada que a PM tem realizado abordagens de suspeitos com certa frequência, mas diante dos fatos relatados pelos moradores, as rondas serão intensificadas. Também foi disponibilizado um telefone celular, para que os moradores possam fazer as denuncias: (32) 99985 2232. 

PM

Um comentário

  1. “É um verdadeiro desrespeito com a memória dos Dorenses que estão enterrados no cemitério”

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*