Obra na quadra do Alto Cardoso está provocando muita polêmica

Spread the love

Uma obra que a Prefeitura deu início na manhã da última quarta-feira (02/05) na quadra do Piriá no bairro Alto Cardoso, está gerando muita polêmica entre os moradores e também entre os vereadores da Câmara Municipal, caso do presidente, vereador Bal do Carlos Heleno (PT) que já demonstrou ser contra, do vice-presidente, vereador Cimerco (Progressistas), que tem a mesma opinião, além dos vereadores dos Democratas, Belinho e Agostinho da Darci, que já se posicionaram contrários. Inclusive, o vereador Bal (PT) disse que irá ajudar os moradores na propagação de um abaixo assinado. “Faço parte da bancada do prefeito na Câmara, mas não concordo com esta obra. Estou com os moradores e espero que o prefeito se reúna com eles”, disse.

Já o prefeito Marcílio Cotta (MDB), disse que tomou a decisão em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, com a direção do Pré-escolar Municipal Branca de Neve e com o engenheiro da Prefeitura, Olacy Braga, que também responde pela Secretaria Municipal de Obras. “Nos avaliamos a situação e decidimos inverter a posição dos gols que ainda deixará a quadra num bom tamanho e vamos abrir uma rua para dar mais acessibilidade aos moradores. Já na lateral que vai sobrar, vamos instalar uma academia popular e fazer uma praça de lazer”, destacou o prefeito, completando em seguida: “Não vamos desmanchar o que está pronto, vamos é melhorar, e ainda vamos arrumar a parte de cima onde foi projetado para ser uma arquibancada”, finalizou.

A nossa reportagem esteve no local e constatou que os servidores da Prefeitura seguem trabalhando na quebra das muretas laterais. Um morador identificado como Fábio Rodrigues, tomou a iniciativa de um abaixo assinado, e em menos de duas horas, já contava com mais de 40 assinaturas. Ele se encontrou com o presidente da Câmara e se comprometeu a lhe entregar uma cópia do documento. Por outro lado, duas professoras do Pré-escolar Municipal Branca de Neve, que pediram anonimato, disseram que a atitude tomada pela atual administração foi muito positiva para a escola, principalmente porque o local também se tornou um ponto de tráfico de drogas e de prostituição, além de muitos motociclistas atravessaram a quadra em alta velocidade, sem se preocupar com a segurança das pessoas.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

8 Comentários

  1. Maria Aparecida da Silva

    Que palhaçada meu Deus! Eu gostaria de saber, se com a mudança da quadra vai deixar de ter… moto barulhenta, prostituição, usuário de drogas? Que vergonha! Argumento fraco, se não tem oque fazer pelo menos não destrói oque está pronto!

  2. Sou a moradora mas antiga da rua Vera Tranqueira Malta,inclusive ajudei a construtora que fez a obra da quadra aguardando os materiais de construção.Sou testemunha que as crianças cuidam da quadra puxando a água e ate mesmo varrendo uma vez que ela não recebe qualquer limpeza.Nunca vi ponto de trafico ou prostituição na quadra,já usuário de drogas são encontrados em vários pontos da cidade.Acho um desrespeito aos moradores que não foram se quiser informado se eram a favor da mudança.Espero sinceramente que o poder publico reveja sua posição

  3. Acho que o correto é ter uma rua ali mesmo, mas como foi feito sem projeto ( foi a mesma administracao que projetou na epoca ) poxa desmanchar oq esta feito é jogar fora dinheiro publico, esta administracao so desmancha e refaz, pq nao terminam a escola do catete e a quadra da cachoeirinha, tem algum problema? Pq falta de dinheiro estamos vendo que nao é.

  4. José C.dos Santos

    O prefeito sem preparo nenhum, sai desmanchando uma quadra pronta, aonde os jovens dessa região usam para jogar bola e praticar esportes…. será que o prefeito não tem aonde gastar dinheiro? Tem que construir é mais área de lazer e não destruir. Prefeito vc não conhece a população da sua cidade? Vc não houve o povo? Presta atenção está acabando com uma quadra que foi construída com dinheiro público

  5. Quando jogaram os quiosques no chão ninguém falou nada.

    • Maria Aparecida da Silva

      Os quiosques não era um patrimônio público! Vc deve ser uma pessoa totalmente sem informação. Acho melhor vc se atualizar sobre os fatos, ai depois vc comenta. OK?

  6. Sou totalmente contra, a escola tem várias ruas que ligam e ela,nunca necessitou dessa “rua” que pretendem abrir, sou morador desse bairro a 22 anos,vi a construção dessa quadra,acho um erro desmanchar para abrir uma rua ali,pq não reformam a quadra para a população, já a três administração que não cuidam dela, se não fosse a população do bairro ,as crianças varrer para jogar bola, estaria todo cheia de entulho
    Parabéns ao vereador BAL

  7. Palhaçada é essa aí? O prefeito acabando com oq tá pronto..tanta coisa pra fazer tipo:a quadra do alto foi pintada mais não tem cobertura não adianta nada.. pintaram o alambrado kkk..sol e chuva acaba com a pintura…o esporte ak em dores tá acabando por q só entra incompetente nessa prefeitura aí…o Marcílio e Aguinaldo esporte e vida…a única cidade q não tem uma quadra pública coberta e em dores de Campos.PARABENS..

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*