Motorista barrosense atropelou e matou três ciclistas pradenses

Spread the love

Um motorista barrosense identificado como Valdir Moleiro, atropelou e matou três ciclistas pradenses por volta das cinco horas da tarde desta quarta-feira (15/11) no bairro Pinheiro Chagas em Prados. De acordo com a Polícia Militar, ele estaria com sintomas de embriagues e foi preso em flagrante. As vítimas seriam trabalhadores que estavam voltando para casa após mais um dia de muito trabalho. O veículo usado pelo motorista é uma VW Amarok, placa PVD 7488 que também ficou bastante danificada.

A Polícia Civil confirmou os nomes das três vítimas: Luiz Carlos Vale, o popular Luizinho (38 anos); Natanael Cândido Mineiro, o popular Toco (63 anos) e Humberto Geraldo Velho, popular Tulenga (58 anos). A Prefeitura Municipal de Prados decretou luto oficial de três dias.

Motorista barrosense foi preso em flagrante

Veículo envolvido no acidente

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

2 Comentários

  1. Marco Aurelio Silva Resende

    É revoltante… daqui a pouco esse safado vai estar na rua, de novo, impune. E as famílias das vítimas abandonadas.

    No entanto beira ao ridículo o desrespeito às leis, onde carros devem passar a pelo menos 1,5m de distância dos ciclistas em via de trânsito onde não houver ciclovia. Ônibus de duas empresas da região (uma intermunicipal e uma daqui de Dores de Campos que transporta funcionários do Frango Atalaia) abusam da velocidade, e não dão distância dos ciclistas ou de pedestres que caminham no asfalto, sendo o horário de pico jjustamente no mesmo horário onde os ônibus levam os funcionários de volta pra casa.

    Caminhões de várias empresas também não respeitam.

    Não estamos ali pra atrapalhar ninguém. Alguns estão tentando cuidar da saúde, do corpo e da mente. Alguns, podem estar treinando para competições (temos muitos amigos ciclistas profissionais em Prados e em Barroso) Outros, estão indo ou voltando para o trabalho, como as vítimas desse acidente.

    Quando passar por uma bicicleta nas ruas de sua cidade ou na estrada, se o ciclista estiver equipado com luvas, capacete e bermuda coladinha, pode ser mais um da espécie CAMPEÃO, tão comum nas ruas da cidade.

    Sem falar que pode ser seu futuro marido, sua filha, seu sogrão gente boa, primo do seu melhor amigo, noiva do seu irmão.

    Pode ser seu médico, seu cliente, o amigo do seu filho.

    Dê preferência, ou diminua a velocidade só um pouquinho; ao passar, admire… Veja a postura, os músculos, a respiração. Veja se está rápido num treino forte, ou já descansando do sprint. É bonito de ver!

    Sabia que muitos deles pedalam distâncias que você teria preguiça em fazer de carro?

    E não se acanhe: eles e elas adoram um incentivo: – Força! Acelera! Deixa de moleza! Pense na pizza! Tome água! Sebo nas canelas! Isso aí, campeão! Bora… pedala!

    Não importa o que, exatamente! Importa protegê-lo.

    Ele não tem para-choque e está se equilibrando entre ruas e estradas esburacadas, fazendo muita força. Ele é igual a você – só que é apaixonado por ciclismo!

  2. Será que a reforma do código penal não é tão urgente quanto a da previdência? Parece que uma interessa ao governo e a outra não.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*