Livro da dona Dirinha está a venda na Amazon e concorre a prêmio

Spread the love

Entre os anos de 2020 e 2022, de modo a realizar um dos sonhos de sua bisavó, aos seus 98 anos, o jovem dorense Diego Eymard de 23 anos de idade, filho do Marquinho da Caveira e da Carina Ribeiro, escreveu um livro sobre sua vida, após ouvir e ler muitas das histórias que ela compartilhou com ele. O livro, que atraiu grande atenção do público de Dores de Campos, em seu lançamento independente de apenas 100 exemplares impressos, agora está disponível para compra na versão digital na Amazon.

Além disso, por se tratar de uma ficção, o livro está concorrendo ao Prêmio Kindle de Literatura 2022. “São diversas obras concorrendo ao prêmio e, para aumentarmos as nossas chances de chegar aos finalistas, contamos com a ajuda de vocês através de avaliações do livro na Amazon e de divulgação”, destacou o autor.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO LIVRO NA AMAZON

Conheça mais sobre o livro

Na época aos 22 anos de idade, hoje ao 23, o jovem dorense, Diego Eymard, filho do Marquinho da Caveira e da Carina Ribeiro, lançou o seu primeiro livro: “Memórias da vó Dirinha”. A obra conta com muita sensibilidade e simplicidade a história da sua bisavó, dona Dirinha, aos 97 anos de idade, grande personagem de São Sebastião de Campinas, zona rural de Dores de Campos. O livro foi distribuído entre familiares e alguns exemplares foram doados para as escolas do município. “É com muito orgulho que apresento o primeiro livro do meu filho, Diego! Um livro que conta a história de uma de suas bisavós, a Dirinha, que se propôs, como muito bem dito por Diego, a “abrir sua vida à literatura”. Com esse trabalho, ele não só insere seu nome, ainda tão jovem, com apenas 22 anos, na esfera literária, como realiza um dos sonhos da tão querida, Dirinha”, destacou Carina Ribeiro.

“Com seus 97 anos vó Dirinha é um exemplo de superação, mulher guerreira que sempre esteve ao lado de meu avô Zé Pinto, desde 1988 com sua partida se viu sozinha, mas teve forças para continuar vivendo e sendo um ponto de referência para toda a família. Nos últimos dois anos perdeu uma irmã, um irmão e um filho, mesmo com todo sofrimento destas perdas ainda teve forças para contar suas histórias e meu filho Diego teve a sensibilidade de escrever um livro de memórias, eternizando as histórias de Vó Dirinha”, enfatizou Marquinho da Caveira.

“Muita emoção em compartilhar o momento tão esperado! Muito orgulho de você meu sobrinho, iniciando tão jovem sua carreira literária com esse livro que traz causos, fatos, histórias de uma pessoa muito especial em nossas vidas e com 97 anos é exemplo de força, coragem e sabedoria. Muito obrigada por concretizar o sonho da Vó Dirinha. E, para que se tornasse real dedicou tempo em sentar ao seu lado e ouvir as histórias e em ler todas as linhas escritas por ela em um bloco de folhas contendo os causos, fatos, histórias. Deus te abençoe e te proteja sempre. Você realizou o sonho da Vó Dirinha. Nunca será esquecido em transformar suas histórias num belíssimo livro. Também não podemos esquecer da Gabriela Teixeira que organizou toda capa, o cartão de visita de um livro”, revelou sua tia Cátia Geovanni.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*