Inverno x Exercícios Físicos: Leia as dicas da Vanessinha Aliani

Spread the love

É muito comum acontecer das pessoas desistirem de praticar exercícios físicos no inverno, devido ao desânimo. O que a maioria não sabe é que: O inverno é a melhor estação para se exercitar! E a Vanessinha Aliani do Studio Vanessinha vai te contar os motivos:

  • Quando a temperatura ambiente cai, o metabolismo fica mais acelerado pois o corpo precisa gastar mais energia pra manter a temperatura interna (se manter aquecido). Por esse motivo, é mais fácil emagrecer no inverno!
  • Pessoas com sobrepeso e obesidade sentem um grande desconforto em treinar no verão, por estimular ainda mais a transpiração. Portanto, transpirando menos no inverno, o treino rende e tende a ser mais prazeroso!
  • Um fato importante é a vontade de consumir alimentos mais calóricos. Isso é um sinal fisiológico do corpo avisando que seu metabolismo está mais acelerado. A vantagem de treinar no inverno é usar esse gasto calórico extra alinhado a uma boa alimentação para potencializar o emagrecimento!
  • As pessoas ficarem mais triste e deprimidas nessa estação, é normal. A prática regular de exercícios físicos aumenta a liberação de endorfina no organismo, hormônio responsável por promover satisfação e bem estar. Consequentemente, quem treina com frequência no inverno tem os benefícios desses hormônios durante toda a estação, pois é comprovado em estudo que a endorfina é liberada de 24hrs a 48hrs no organismo após os treinos!
  • E pra você que é do time que desiste dos exercícios no inverno, atente-se de que passar uma grande parte do tempo sem se movimentar, acaba com seu condicionamento físico. É preciso se cuidar o ano todo!

“O sedentarismo é uma doença capaz de gerar muitas outras, por isso, vença a sua preguiça e não abandone os exercícios no inverno”, destaca Vanessinha Aliani. E lembre-se: O corpo do verão é construído no inverno. Conheça o Studio Vanessinha na rua Francisco Lopes e cuide da sua saúde. Outras informações pelo WhatsApp (32) 99922-2970.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*