Uma senhora de 73 anos de idade foi atacada por três cachorros que fugiram de uma casa no bairro Alto da Caixa d’ Água, em Dores de Campos. O ataque foi extremamente violento e após o primeiro atendimento na Policlínica Municipal a senhora precisou ser transferida para o Hospital Regional em Barbacena. De acordo com um familiar, ela está passando bem e inclusive já teve alta, porém terá que passar por uma nova avaliação médica e uma cirurgia não está descartada.
O dono dos animais foi identificado e estaria muito abalado com o fato. Ele também destacou que os três cachorros são vacinados. A Polícia Militar já registrou o boletim de ocorrência. A senhora ainda está bastante nervosa e a família ainda não tomou uma decisão sobre os próximos passos a serem seguidos. A presidente da Associação dos Amigos dos Animais de Dores de Campos (AMA-DC), Soraya Belchior, lamentou profundamente o ocorrido e ressaltou que não são animais de rua e que o dono desses três cachorros poderá ser responsabilizado criminalmente.
Boa Noite.
os ataques de cachorros aqui em Dores está um absurdo e uma vergonha.
Enquanto não for fatal,não será resolvido.
não intensa se é ou não de rua.
quase que a senhora perde a perna.Absurdo,vergonhoso, se machucar um cachorro da até prisão, mais machucar uma pessoa pode,e ficam jogando a culpa uns nos outros.
sinto muito por um cachorro valer mais que um ser humano.
E se fosse animais de rua, quem seria responsabilizado?
Dores já não suporta tanto cachorro nas ruas mais, e 90% dos mesmos tem donos e são criados nas ruas, precisamos de uma lei que resolva este problema imediatamente, cachorros com donos sejam presos e cachorros sem donos sejam enviados para abrigos, o que não pode continuar é sermos obrigados a conviver com este problema.
Se machucar ser humano, a polemica é x10. Se maltratar animais, a polemica é x1000! Alguma coisa errada não esta certa!
Dores de Campos está infestada de cachorros nas ruas, atacando pessoas a muito tempo e ninguém faz nada. Está um vexame! É cachorro dentro dos supermercados urinando nos alimentos, cheirando tudo pela frente é igreja cheia de cachorro, e não pode abrir a boca, porque a pessoa que está com o cachorro, olha de cara feia, é um absurdo o que está acontecendo aqui em Dores. Muitas pessoas que caminham, são obrigadas a carregar um pedaço de pau, para se defender de possíveis ataques.
Isso que aconteceu com essa senhora, é apenas um alerta, se não tomarem providências urgentes, vai ocorrer coisa muito pior…daí não aparece o dono do cachorro.
É vasilha com ração para todos os cantos da cidade, uma cachorrada atormentando a maioria absoluta da população, porque é uma minoria que atura os cachorros, mas, não os leva para sua casa.
A pessoa que está com o cachorro quando o vê rosnando para alguém, logo diz: – Ele é mansinho não morde! Porém, tão logo consegue se livrar das amarras, ataca o primeiro pela frente.
Infelizmente, cachorro está tendo muito mais valor que ser humano para alguns, e se existe lei, quem deveria aplica-la, não faz, e este é responsável pelos danos também.
E uma observação TB , cachorro é pra ter quem pode e tem condições de cuidar . Pq ter um animal pra deixar passando fome e soltar ele pra rua pra se alimentar ,isso não pode acontecer e é o que mais acontece por aqui . Quer ter e não quer cuidar. os animais ficam com fome , ficam mais agressivos e atacam o que vê pela frente . .Quer ter um animal qualquer que seja que cuide .