Idosa de 80 anos denuncia maus tratos contra a sua cachorrinha

Spread the love

Na madrugada desta quinta-feira (16/10), por volta de 4h30, um grave caso de maus-tratos a animal foi registrado na Rua Major Randolfo, bairro Capãozinho, em Dores de Campos. De acordo com o boletim de ocorrência, uma senhora de 80 anos, foi vítima indireta do ato criminoso, ocorrido em sua própria residência. Ela cuida de uma cachorrinha sem raça definida, que havia sido resgatada das ruas há alguns meses em situação de abandono.

O animal, que foi castrado recentemente com apoio da Associação Amigos dos Animais de Dores de Campos, vinha recebendo alimentação e cuidados da idosa. Ainda conforme o relato, um homem, portando um porrete, teria invadido a varanda da casa e agredido violentamente a cachorrinha, quebrando um banco durante o ataque. O outro cachorro que frequentava o local conseguiu fugir. A fêmea, porém, sofreu múltiplas lesões e uma pata quebrada em decorrência das agressões.

Testemunhas informaram que há vídeos e fotos que comprovam o crime, e que nas imediações existem câmeras de segurança, inclusive na pracinha próxima, que podem auxiliar na identificação do autor. Diante dos fatos, foi solicitado à Polícia Civil a instauração de inquérito para apurar a ocorrência de maus-tratos, conforme previsto no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). A Associação Amigos dos Animais acompanha o caso e informou que prestará todo o suporte necessário à idosa e à cachorrinha agredida.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*