Jornal Gazeta de São João Del Rei destacou a eleição dorense

Spread the love

Foi publicado na edição deste sábado (10/09) do Jornal Gazeta de São João Del Rei, uma matéria especial com os candidatos a prefeito em Dores de Campos.

Confira:

Dores de Campos terá dois candidatos disputando o cargo máximo do Executivo Municipal no próximo dia 2 de outubro. A cidade com 7.703 eleitores, segundo dados do site do Tribunal Superior Eleitoral, com Antônio Américo Ramalho (DEM) buscando sua reeleição e Marcílio Tadeu Teixeira Cotta em campanha pelo PMDB.

Antônio Américo Ramalho, conhecido por Toninho do Ninico, é pedreiro, profissão que começou quando jovem ao lado do pai, e iniciou sua vida pública em 2001, quando foi eleito como vereador. Tentou sua reeleição em 2004 e não conseguiu. Já em 2008, quando disputou a Prefeitura, perdeu, mas conseguiu vencer nas últimas eleições municipais.
Já Marcílio Cotta é natural de Mariana (MG) e mora em Dores de Campos há dois anos, local em que, segundo o candidato, passou sua infância. Morou no Rio de Janeiro por 12 anos e hoje atua como comerciante de hortifruti em Dores de Campos. Cotta foi eleito vereador em 2008 e ocupou o cargo de presidente da Câmara.

Quanto as maiores urgências para a cidade, Toninho relembra que recuperou a Estação de Tratamento de Água e que sua prioridade nesse mandato, caso ganhe, será o tratamento de esgoto da cidade. “Outro ponto a ser considerado é a recuperação da história local e valorização das antigas tradições dos tropeiros, que construíram nossa trajetória”.

Já Marcilio Cotta destaca as questões das áreas de Saúde e de Infraestrutura. “Nossa cidade passa por um problema sério com a água, e isso pode causar problemas à saúde das pessoas. Logo, nossa grande preocupação é implementar um sistema mais rigoroso de limpeza da água”, afirma. Outro ponto que o candidato ressalta é a questão do desemprego.

Quanto aos desafios que os candidatos irão enfrentar, Antônio Ramalho aborda a questão da importância de se conduzir com responsabilidade as verbas públicas, sempre com transparência e administrando com eficiência “apesar da queda nos repasses do FPM e de outros benefícios recebidos pelas prefeituras através dos governos Estadual e Federal”.

Para Cotta, o desafio também está representado pela questão financeira. “Estamos cientes da crise que nosso país atravessa atualmente e sabemos que temos um grande desafio quanto a questão financeira. Outro desafio a ser superado, é questão do desemprego que hoje atinge uma grande parte da população, principalmente a população de baixa renda”.

Quanto aos planos de governo, a área cultural é citada por Toninho. “Temos um projeto cultural denominado ‘Este Couro Vale Ouro’, que pretende desenvolver os potenciais turísticos, cultural e histórico da arte do couro em Dores de Campos”.

Já Marcílio Cotta pretende tornar a administração participativa e solidária. “Vamos valorizar os produtores e trabalhadores rurais, dando mais oportunidades de mostrarem o seu trabalho. Incentivaremos também, a volta do cursinho pré-vestibular”. Mais investimentos em saúde foi outro ponto destacado.

Fonte: Gazeta de São João Del Rei

Eleições

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*