Ex-prefeito Afonso cresce nos bastidores e ganha força no DEM

Spread the love

Os bastidores da política de Dores de Campos já estão agitados com a proximidade da eleição municipal de 2020. Nos Democratas o nome do ex-prefeito Afonso Mayrink repercute em todas as conversas, tanto que a nossa reportagem apurou que alguns correligionários mais próximos já estariam articulando a sua candidatura em reuniões mais reservadas, que segundo eles, “Afonso é imbatível, diante do clamor das ruas”. Já o candidato a vice-prefeito poderia ser o ex-vice-prefeito Itamar Piturrinha, o vereador Agostinho da Darci ou até mesmo o ex-secretário municipal de saúde, Beto dos Santos, mas o problema é que Beto tem realizado um trabalho de destaque na saúde de Tiradentes e já recebeu o convite do prefeito Zé Antônio Pacu (PSDB) para ser o vice em sua chapa, já que ele pretende se candidatar à reeleição. Mas é importante dizer que outros nomes como do ex-prefeito Toninho do Ninico e do vereador Belinho também são citados como possíveis candidatos a prefeito, além do próprio Itamar Piturrinha.

Afonso

Afonso de Melo Mayrink tem 80 anos de idade, e já ocupou o cargo de prefeito em dois mandatos, entre 1977 e 1982 e, entre 1989 e 1992. Também é o vereador mais votado da história de Dores de Campos, quando se elegeu para a Legislatura de 2009 a 2012 com 602 votos. Afonso também conseguiu a proeza de eleger a sua mulher, Meire Mayrink, como a primeira mulher prefeita do município entre os anos de 1997 e 2000. “Ele não comenta abertamente e leva todo mundo na brincadeira. Mas ele tem a política no sangue e quando sai na rua, muita gente chega e pede para ele ser o candidato. Vamos esperar a decisão final e se o conheço bem, a opinião da família será fundamental”, destacou um correligionário.

 

Afonso Mayrink ao lado da sua mulher, Meire Mayrink

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

2 Comentários

  1. eu colocariavo Beto

  2. Graciliano Antonio da Silva

    Se o Afonso aceitar ser candidato e ganhar, certamente saberá formar uma boa equipe para juntos governarem com êxito essa cidade, afinal, tem experiência, é honesto e acima de tudo sempre demonstrou ao longo da sua vida ser excelente administrador.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*