Neste sábado (17/12) Dores de Campos está completando 78 de emancipação política-administrativa e a nossa reportagem resolveu entrevistar um cidadão dorense com a mesma idade do município. Pesquisamos muito, e encontramos um homem honesto, pai de família exemplar, temente a Deus e artista, é isto mesmo, artista de primeira grandeza.
Estamos falando de Laerte Goulart, ou simplesmente, o Laerte da Lira, dorense nato, o nosso entrevistado nasceu no dia 16 de setembro de 1938, três meses antes de Dores de Campos se tornar cidade, através do então governador de Minas Gerais, Antônio Carlos Valadares.
Casado há 57 anos com a Dona Elza Goulart, pai de 6 filhos, avô de 12 netos e no próximo ano, estes números devem aumentar, com a chegada de mais um neto e do primeiro bisneto. Perguntamos para Laerte, o que Dores de Campos significa para ele, e a resposta foi curta e objetiva: “O mundo, é tudo”.
Veja uma entrevista especial, que a nossa reportagem preparou:
Seu Laerte Goulart e Dona Elza Goulart com os seus filhos
Seu Laerte Goulart e Dona Elza Goulart com os genros e noras
Que orgulho, que avós, que família abençoada que Deus me deu.
Parabéns a Dores de Campos pelos seus 78 anos de emancipação e a todos os dorenses que são festeiros, trabalhadores e honestos!
Parabéns pelo Sr. Laerte pelo seu aniversário e que comemore muitas datas festivas!
Adorei a entrevista, Sr. Laerte, Dona Elza e toda família são especiais!
Obrigada Sirlene Aliane!! Deus abençoe a todos em santo Natal e abençoado 2017!!
Meu orgulho, exemplo de pai, avô e agora bisavô. Que Deus o abençoe e proteja sempre, dê a ele muitos anos de vida e saúde. Te amo muito Sr. Laerte!
Parabéns Dores de Campos, cidade abençoada, povo carismático e acolhedor. Parabéns ao Sr Laerte Dona Elza e toda a família. Família íntegra e de caráter ilibado, grande exemplo para o povo dorense. Deus os abençoe copiosamente.
Obrigada Roni, pelos seus votos e pelas palavras dirigidas ao meu querido pai e mãe, que Deus nos abençoe a todos. Feliz Natal e abençoado 2017!!
Parabéns terra abençoada por Deus e por nossa Mãezinha Senhora das Dores. Parabéns meu paizinho querido por fazer parte desta história de 78 anos, na sua simplicidade mandou muito bem em sua entrevista, pai e mãe, irmãos e família, que orgulho de ter vocês na minha vida. Obrigada Ricardo por esta singela homenagem a este homem integro, exemplo de pai, esposo, sogro, avô e em breve bisavô!!
TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER FILHO DESTAS PESSOAS ILUSTRES E FILHO DESTA TERRA ABENÇOADA, PARABÉNS DORES DE CAMPOS PELOS SEUS 78 ANOS