A XI Conferência Municipal de Saúde de Dores de Campos foi realizada nesta quinta-feira (02/10) com ampla participação da comunidade, reunindo usuários, trabalhadores da saúde, gestores e representantes de diversas áreas para discutir propostas de melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
O evento reuniu profissionais da área, autoridades e a população, com o objetivo de fortalecer a participação social na construção das políticas públicas de saúde. Entre os destaques da programação, estiveram palestras com o médico Dr. Lester Sulet Salfrant, que abordou os desafios enfrentados pelo SUS; Juliana de Medeiros Campos, secretária executiva do CISVER, que falou sobre a participação popular e os compromissos do SUS municipal; e Edwalda Maria Carvalho de Assumpção, com a temática “A construção da saúde no dia a dia”.
Durante a conferência, foram apresentadas, discutidas e votadas propostas voltadas à melhoria dos serviços de saúde. As sugestões aprovadas seguem agora para análise técnica e, sempre que possível, serão implementadas pela gestão municipal. Outro momento importante do encontro foi a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, que atuarão no biênio 2025-2027. Confira os eleitos:
Representantes do Governo: Tamires Gonçalves (titular) e Alexandra Mendes (suplente);
Prestadores de Serviço: Lívia Renata (titular) e Gabriela Teixeira (suplente);
Trabalhadores do SUS: Caroline Morais e Robson da Silva (titulares); Rosalba Melo e Giliane Marques (suplentes);
Usuários do SUS: Priscila Agostini, Patricia de Melo, Jaci de Paula e Alessandra Souza (titulares), além de quatro suplentes.
A Conferência reafirmou o compromisso do município em construir uma saúde pública mais eficiente, participativa e voltada para as reais necessidades da população.










.