Dorenses unidos na Tropa do Couro participam de evento nacional

Spread the love

Através do SEBRAE/MG, um grupo de empresários de Dores de Campos está participando da 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, no Parque das Gameleiras em Belo Horizonte. Representando os dorenses, foi montado o stand da “Tropa do Couro” reunindo os produtos fabricados e comercializados na Capital das Selarias de Minas Gerais. As empresas participantes são: Arreios Mourão. Art Country. Couros Andrade. D&R Cintos. Filimar. Império do PET. Merson Couros. SB Arte Couro. Selaria Cavalo & Cia. Selaria Confiança. Selaria Montes. Selaria NN. Selaria Rodrigues Silva. SR Mantas. “O evento será realizado até sábado (27) e os ganhos para Dores de Campos são enormes. Estamos no caminho certo, no caminho do desenvolvimento e da geração de mais emprego e renda”, destacou o presidente da ACIDEC, empresário Ronaldo Montes.

Saiba mais sobre a Tropa do Couro:

Desde suas origens, ainda enquanto Arraial do Patusca, Dores de Campos deixou sua marca na história do Brasil e no mundo do cavalo, quando os fundadores e tropeiros deixavam suas famílias e viajavam por meses para vender produtos de sua fabricação em todo o país, construindo assim a reputação de ser referência em artigos de couro, desde produtos mais simples como arreatas e miudezas às mais trabalhadas selas, jaquetas de couro, bolsas e calçados.

Esse reconhecimento veio a atingir seu ápice com o recebimento do título de Capital Estadual da Selaria. Beneficiados por uma localização geográfica estratégica, o que facilita o escoamento de nossos produtos, Dores de Campos está entre três das principais capitais do Brasil: Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. E aliado à isso, às evoluções tecnológicas, ao incremento do profissionalismo e industrialização dos produtos essenciais que movem a economia de nossa cidade, um grupo de empresários com o apoio e incentivo do SEBRAE/MG, decidiu que era momento de unir forças e, lado a lado, elevar o patamar de suas empresas, carregando consigo a característica que foi a base de todo o crescimento de Dores de Campos: a coletividade, a união, o cooperativismo… O Tropeirismo.

A Tropa do Couro, busca, para si, benefícios em compras de insumos, reduzindo custos fundamentais de produção e matéria prima, os quais, impactam diretamente no preço pago para nossos clientes. Com isso, cada um de nós poderá oferecer melhores condições de negociação para parceiros e clientes. Ao mesmo tempo, através da solidificação de uma marca forte, com a identidade de nossa cultura, a Tropa do Couro incentiva o comércio da cidade, sem distinção. Não apenas empresários do mundo do cavalo, mas também, de moda country, em bonés, jaquetas, coletes, embornais, alforjes, cintos, botinas. Tudo para que o atleta, o peão, o cavaleiro, o capataz tenham em seu dia a dia no campo produtos que garantam não só conforto, mas respeito ao principal usuário de nossos produtos: os cavalos.

A cada passo dado, traremos para Dores de Campos um fluxo maior de turistas, movimentando a rede hoteleira, aumentando o fluxo de clientes nos restaurantes e, apresentando a eles o artesanato regional, desde pequenos enfeites para sua casa, como mobiliário em ferro e madeira. Com o trabalho e engajamento de cada um dos membros da Tropa do Couro, Dores de Campos entrará definitivamente no mapa brasileiro de principal centro comercial de artigos de montaria e artefatos de couro.

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*