Dorenses podem participar do Programa de Controle do Tabagismo

Com o apoio do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Dores de Campos implantou o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). Atualmente 48 dorenses divididos em três turmas, estão participando do Programa que oferece o acompanhamento gratuito de uma psicóloga e uma médica, além de medicamentos liberados pelo Governo Federal. Se você tem vontade de parar de fumar faça a sua inscrição na Policlínica Municipal. Em breve serão disponibilizadas novas turmas.

Saiba mais

O tabagismo é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental. Trata-se de um problema de saúde pública global que mata milhares de pessoas em todo o mundo. No Brasil, por meio da Rede de Tratamento do Tabagismo, são articuladas ações para o controle do tabagismo nos estados e municípios, junto com a sociedade civil e organizações não governamentais.

01

 

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Um comentário

  1. Gente, tem um remédio, que é impressionante, ZIBAM ou ZETRON, uma coisa assim. O princípio ativo deles age sobre os elétrodos do cérebro que captam o prazer da nicotina, e aí, dez dias depois, você pode fumar uma Belmonte (forte) ou um Free (fraco), que acaba sendo a mesma coisa. É claro que o medicamento, a psicóloga e o médico não vão tirar a vontade de fumar, mas vão controlá-la a um ponto que aquela ansiedade, o desespero de quase subir pelas paredes, vão embora e só fica um sentimento de resignação e tristeza de uma vontade que não passa fácil. Mas parar de furmar compensa.

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*