A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, suspendeu temporariamente os atendimentos no Posto de Saúde do bairro Paloma, conforme informou o secretário Killder José da Silva, por volta das onze horas da manhã desta segunda-feira (29/05). O fato teria sido motivado por um desentendimento do vereador Agostinho da Darci (DEM), com o médico do PSF, doutor André Brandão, e a enfermeira Stephania Malta. O prefeito Marcílio Cotta (PMDB) também esteve no local, assim como o presidente da Câmara, vereador Bal do Carlos Heleno (PT) e o vice-presidente, vereador Cimerco (PP). Acionada, a Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência (BO).
Ainda segundo o secretário Killder José da Silva, 88 pessoas ficaram sem o atendimento médico. “Foi uma situação muito complicada. É a quinta segunda-feira seguida, que o vereador esteve no PSF do Paloma, sempre desacatando os funcionários e provocando toda esta confusão. Agora eu não sei se o doutor André vai continuar ou não. O prejuízo é todo da população dorense”, enfatizou.
O prefeito Marcílio Cotta (PMDB) também destacou que o vereador tem a função de fiscalizar, mas com respeito e educação. “Fui vereador e sei que uma das prerrogativas é a fiscalização dos serviços públicos. Mas a pessoa tem que realizar as abordagens com respeito e educação. Registramos o Boletim de Ocorrência (BO) e vamos até as últimas consequências”, disse.
Segundo a Polícia Militar, vereador teria chamado médico de “vagabundo”
De acordo com o registro da Polícia Militar, o vereador teria chamado o médico de “vagabundo”, além de enfatizar que o mesmo “não gosta de trabalhar”. O BO também destaca, que o doutor André Brandão teria passado mal e por esta razão, acabou indo embora. Leia com absoluta exclusividade, o histórico da ocorrência:
Vereador alega que médico o chamou de “vagabundo”
A nossa reportagem falou com o vereador Agostinho da Darci (DEM) e ele comentou sobre o ocorrido. “Fui até a Policlínica para ver se o doutor Carlaile já estava atendendo os pacientes. Em seguida fui no Posto de Saúde do Paloma e cheguei junto com o doutor André. Ele me indagou, e me chamou de vagabundo, e perguntou se eu não tinha um serviço para fazer. Quando chegou perto dos pacientes, ele gritou que eu ia pagar as consultas e os remédios para todos. Eu falei que não era obrigação de vereador fazer isso. Conversei com a enfermeira Stephania Malta e de repente o médico foi embora. Não demiti ninguém, estou fazendo a minha parte que é fiscalizar”, revelou o líder dos Democratas, afirmando que irá denunciar o caso ao Ministério Público.
Assessoria jurídica da Câmara está analisando o caso
O presidente da Câmara Municipal, vereador Bal do Carlos Heleno (PT), disse que diante das informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a assessoria jurídica da Casa já está analisando os fatos e em breve, terá um posicionamento oficial.
Um absurdo! Agora os atendimentos serão na casa do vereador. Ele não faz nada para ajudar Dores de Campos. Fica criando caso e prejudicando o povo.
É vereador, a casa caiu.
Comentário suspenso por se tratar de um falso perfil.
Parabéns ao Portal. Matéria perfeita e ouviu os dois lados. Agora vamos aguardar as investigações da justiça e da Câmara Municipal de Dores de Campos. Estou ansioso para acompanhar os desdobramentos.
Devemos ter mais atençao ao elegermos um politico em qualquer esfera, nao basta dizer eu sou ou quero ser vereador prefeito deputado….., tem que esta preparado, educaçao e tudo.
Comentário suspenso. Internauta registrado no IP 131.108.202.162 informou um e-mail falso: jozezinho_15@hotmail.com
Parabéns vereador Agostinho por deixar 88 pessoas sem atendimento no psf por causa de politicagem da sua parte, parabéns mesmo, você conseguiu mandar embora um ótimo profissional que e o doutor Andre.
Bem que ele tentou mandar o Dr. André embora Luciano Martins. Mas o bem predominou, o vereador se deu mal e o Dr. André estará no PSF do Paloma no próximo dia 31/05. Parabéns pelo seu comentário e que ele seja lido pelo máximo de eleitores possível, independente de partido político, para que todos saibam que esse cidadão, não pode ser nosso representante na Câmara Municipal de Dores de Campos.
Parabéns ao Portal por publicar a matéria, agora cabe à população, conhecer aqueles vereadores que ela elegeu, e analisar se valeu o VOTO ou não, se valeu votem de novo se não valeu não votem !!!
Lamentável o fato ocorrido ontem no PSF do Bairro Paloma, quando um vereador desacreditado chegou lá, com ofendendo violentamente o Dr. André, chamando-o até de vagabundo.
É nisso que dá, desperdiçar o voto em uma pessoa que gosta de ser chamado de POLÊMICO, como se isso fosse uma coisa boa.
Está na hora de nós, eleitores dorenses, pensarmos muito ao escolhermos nossos vereadores, evitando, dessa forma, eleger um cidadão tão mesquinho, politicamente falando, como esse vereador.
Há pouco dias atrás, ele queria revogar uma Lei Federal, indo inclusive, contra a Constituição e agora, me vem com essa violência incompreensível.
Chega vereador..como já disseram mais acima, A CASA CAIU.
Quero aproveitar a oportunidade para dizer do meu respeito e carinho por você e por sua profissão, meu filho, Dr. André B Drumond Sacramento. Admiro sua devoção por ela. Nossa família lhe deve esse público reconhecimento. Quero te dizer que, não se deixe abater por este triste episódio, de perseguição, orquestrado por alguém que não merece o respeito nem mesmo de seus conterrâneos. Isto só serviu para tornar público e notório, o carinho e o reconhecimento pelo Povo de Dores de Campos, do Profissional sério, competente e humano que você é, testemunhado pelas inúmeras declarações de solidariedade nas redes sociais. Cabeça erguida, fé em Deus. Com um abraço de seu pai que te ama. José Sacramento.
Sábias e verdadeiras palavras meu Ir: . !!! O que o povo de Dores de Campos tem de EMPATIA pelo DR : ANDRÉ, tem de ANTIPATIA pelo ¨vereador ¨em questão, pode se questionar, então como ele ganhou? será se ganha novamente ? Se alguem ainda votar num homem deste, não gosta da cidade que mora.