Crise! Em uma semana, selarias demitiram 20 funcionários

Spread the love

A crise econômica, já está afetando em cheio as selarias de Dores de Campos. Conforme a nossa reportagem apurou, cinco empresas demitiram um total de 20 funcionários somente nesta semana, entre os dias 30 de maio e 3 de junho. Um empresário destacou, que além das vendas terem sofrido uma grande queda, as selarias estão com os seus estoques lotados, tanto que alguns modelos já tiveram a sua produção suspensa.

Um outro problema, seria a concorrência desleal. “Existem selarias que estão vendendo abaixo do preço de mercado, com a margem de lucro se aproximando do zero. Alguns empresários estão trocando cebola, vendendo os seus produtos a preço de custo, só para diminuir o estoque”, destacou, completando em seguida: “Se continuar assim, mais demissões serão inevitáveis”, finalizou.

Desemprego

3 Comentários

  1. Os produtores de selas de Dores deveriam tomar como exemplo o artesanato de Tiradentes e Prados que sabem valorizar seus produtos, diferentemente de alguns produtores de selas aqui da cidade que colocam na cabeça que o importante é a venda e não o lucro. O e-comerce para esse ramo na cidade cresceu muito, só que muitos não sabem e não tem o custo de seu produto, com isso vendem a preços insignificantes desvalorizando o produto, prejudicando quem realmente quer ganhar dinheiro e afundando ainda mais na crise as empresas serias da cidade. Lamentável, espero que um dia isso possa mudar!

  2. **Edgard Allan Poe Teixeira

    Concordo totalmente com você Leonardo, os empresários de selas tem que entrar em acordo, para todos venderem seus produtos(selas) no mesmo preço e valorizar mais seus produtos e não ficar com a intenção de somente vender e não ter lucro

  3. falou tudo Leonardo,também estou com a sua opinião

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*