Na tarde desta sexta-feira (12/12) a Assessoria de Comunicação da Superintendência dos Correios de Minas Gerais, enviou uma posição oficial sobre a matéria que publicamos no dia 2 de dezembro, revelando que o aluguel da agência de Dores de Campos está 5 meses em atraso. Leia a mensagem:
“Os Correios estão em processo de revisão e otimização de contratos. A empresa vem buscando alternativas para que a situação em Dores de Campos seja sanada o mais breve possível, reafirmando o compromisso da estatal de garantir o pleno funcionamento da sua agência no município“
Entenda
Uma importante fonte ouvida pela reportagem informou que a agência dos Correios de Dores de Campos está com cinco meses de aluguel em atraso. A situação acende um alerta para a crise financeira que a estatal vem enfrentando nos últimos anos, com reflexos diretos em várias unidades pelo país. Segundo a fonte, o atraso acumulado estaria gerando apreensão entre os proprietários do imóvel e preocupação na comunidade, que depende diariamente dos serviços postais e de encomendas.
Embora os Correios não tenham se manifestado oficialmente sobre o caso até o momento, nacionalmente a empresa tem enfrentado dificuldades para equilibrar suas contas, o que tem resultado em cortes, redução de serviços e atrasos em pagamentos de contratos. A população teme que a situação possa impactar o funcionamento da agência local, responsável por atender moradores, comerciantes e pequenas empresas de Dores de Campos. Enquanto isso, aguarda-se um posicionamento oficial dos Correios sobre o atraso e as medidas que serão adotadas para regularizar a pendência.

Portal Dores de Campos Paixão por Dores de Campos!












