Segundo a PM, cerca de três mil pessoas passaram pelo Tropeiro

Spread the love

De acordo com a Polícia Militar, cerca de três mil pessoas passaram pela Festa do Tropeiro de Dores de Campos, realizada no Espaço Cultural da Figueira Encantada. Ao todo foram quase 19 horas de evento, que começou às seis horas da manhã de sábado (12/08) e terminou no início da madrugada de domingo (13/08), com o apoio da Prefeitura, do comércio local, do deputado estadual Cristiano Silveira (PT) e do deputado federal Reginaldo Lopes (PT). Os organizadores confirmaram que somados o café da manhã e o feijão tropeiro foram servidos gratuitamente 454 quilos de alimentos, quase meia tonelada.

Antônio Rodrigues Pereira, o popular Bestage, foi homenageado representando os tropeiros vivos. Em memória, também foi homenageado o tropeiro Landir Belchior, representado pelas suas filhas Giordania Raquel Belchior e Lília Betânia Cardinali Belchior. E por fim, representando os antigos comerciantes e empreendedores dorenses, foi homenageado o senhor Carlos Magno Malta (Carlinhos), que ficou bastante emocionado ao se lembrar do seu saudoso pai, Sebastião Virgolino Malta (Nenzinho).

O prefeito Marcílio Cotta (PMDB) hasteou a bandeira do Brasil, o vice-prefeito Aguinaldo do Lado (PMDB) a bandeira de Minas Gerais e o presidente da Câmara, vereador Bal do Carlos Heleno (PT) a bandeira de Dores de Campos. A sanfoneira Letícia Coimbra também fez uma grande apresentação, além das bandas Fax e Convicção Sertaneja, que agitaram o grande público. A Sociedade Musical São Sebastião fez uma retreta especial, também em homenagem ao Dia dos Pais, e por fim o cantor Yago Vianna não deixou ninguém ficar parado.

Deputado visitou a Festa do Tropeiro

Acompanhado pelos vereadores Agostinho da Darci (DEM), Belinho (DEM), Miltinho (DEM) e Elaine do Totone (DEM), o deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB) visitou Dores de Campos e também participou do evento.

 

Ofertas do Supermercado Dorense

Ofertas da Drogaria Americana

Comentar

Seu email não será publicado. É necessário preencher os campos com * *

*