Na manhã do último domingo (31), um grupo de catequistas da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Dores de Campos, sofreu um acidente na BR-265, na região de Itutinga, quando se deslocava para Lavras, onde participaria do Encontro Diocesano em comemoração ao Dia dos Catequistas, promovido pela Diocese de São João del-Rei. A van transportava oito catequistas: Dineia Maria (coordenadora Paroquial), Conceição Aliani, Lúcia Aliani, Virgínia, Márcia Nery, Lígia, Rosângela e Rosária, além do motorista Sérgio Maquiné. Apesar do susto, todos passam bem.
Segundo relatos, o acidente aconteceu em uma curva, de forma repentina. “Foi num piscar de olhos. Quando vi, já tinha acontecido. Mas Deus enviou dois anjos, dois senhores, que apareceram e nos ajudaram a sair do veículo”, contou Dineia Maria. Ainda abalada, mas em segurança, a coordenadora da catequese publicou uma nota de agradecimento direcionada à comunidade:
“Queremos agradecer a toda comunidade de Dores de Campos e das cidades vizinhas que, ao tomarem conhecimento do acidente, se uniram em oração por nós. Somos gratos a Deus, à nossa Mãe Senhora das Dores, e também a Dom José Eudes, ao padre Alisson, à Márcia, ao seminarista Jeferson Coimbra e toda a coordenação diocesana, além de nossos amigos catequistas da diocese que ligaram e rezaram por nós. Muito obrigada a todos da nossa comunidade paroquial, aos pais de nossos catequizandos e a todos os dorenses que intercederam por nós. Deus os abençoe.” O grupo segue em recuperação e reforça o sentimento de fé e gratidão pelo livramento.



Entenda
Na manhã deste domingo (31/08), data em que a Igreja celebra o Dia dos Catequistas, uma van que transportava catequistas da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Dores de Campos, sofreu um acidente na BR-265, na altura do município de Itutinga, quando seguia em direção à cidade de Lavras para um Encontro Diocesano.
O veículo tombou às margens da rodovia, provocando grande susto entre os ocupantes. Felizmente, nenhum dos passageiros se feriu, sendo todos prontamente socorridos. Apesar do acidente, os catequistas agradeceram a Deus pela proteção e destacaram que o ocorrido, justamente no dia dedicado a eles, reforça ainda mais a importância da fé e da missão evangelizadora que desempenham junto à comunidade.